Locaweb Edição 93

inbound marketing 29 REVISTA LOCAWEB Especialistas em criação de conteúdo para a internet explicam o que é o inbound marketing e como ele pode transformar o seu site em referência para o cliente ideal [ Marcella Blass ] É cada vez mais comum ser bombardeado por publicidade na internet. Seja no YouTube, no Instagram, no Facebook e até no e-mail pessoal, a sensação de invasão e interrupção é constante. Para quem tem um site ou e-commerce, basta se colocar do outro lado do balcão para perceber que isso tudo prejudica a navegação do público e faz com que ele crie uma má impressão das marcas que o forçam a consumir seu conteúdo. Foi justamente para mudar esse cenário de propagandas aleatórias que surgiu o inbound marketing – também conhecido como marketing de atração –, um novo jeito de impactar e atrair clientes. “Trata-se de um conceito bem menos invasivo, que visa conquistar a atenção do cliente, e não impor algo à força”, explica Diego Barbeito, CEO e diretor de marketing da Agência Seja. De acordo com Luisa Ambros, diretora de operações da Intermídias, o inbound é uma metodologia que reúne diversas frentes de atuação do marketing digital. A profissional destaca que o objetivo da estratégica é atrair novos clientes por meio da credibilidade em determinado assunto. “Além disso, ela propõe um relacionamento constante, realizado por meio de projetos relevantes, produzidos dentro dos termos do marketing de conteúdo”, diz Luisa. Atrairpara conquistar

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==