Locaweb Edição 98

podcast 47 REVISTA LOCAWEB Ouçatambém! Mais do que ser ummeio de desenvolvimento de marca, engajamento e divulgação, os podcasts são fonte rica de informação e aprendizado para quem tem negócio próprio. Conheça três programas sobre tecnologia, startup e inovação que costumam dar boas lições de empreendedorismo: De Cabeça Comquatro temporadas publicadas, este programa é voltado para quemdeseja abrir umnegócio oumelhorar resultados. Pormeio de conversas comespecialistas, Eric Menau e BrunoMoreira descomplicam assuntos de interesse para empreendedores online. AMente Empreendedora Desenvolvido pelo criador do treinamentoMente Empreendedora, este podcast compartilha insights, técnicas e conceitos para ajudar o ouvinte a alcançar a performance do que ele chama de “top empreendedor”. Like a Boss O podcast em formato de série é publicado em temporadas de seis episódios. O conteúdo traz conversas com líderes de startups, destacando suas decisões e trabalhos até alcançar o sucesso. O programa é hosteado por Paulo Silveira, CEO do Grupo CaelumAlura de ensino de tecnologia, e Rodrigo Dantas, CEO da Vindi, plataforma de pagamentos online. diferencial competitivo. Os números, o investimento das empresas e a agitação do setor sugerem que apostar na mídia pode se tornar determinante para as empresas que querem deixar sua marca no mercado. Há 20 anos, estávamos acostumados a absorver conteúdo de forma passiva, nos dias e horários determinados pela TV e pelo rádio. Tudo mudou Lucas Patricio, CEO e cofundador da produtora Half Deaf que a primeira experiência não vá ser a melhor do mundo. O produto não ficará como você imaginou, mas será importante para dar rumo a ele e saber como apresentá-lo da melhor forma possível", diz o fundador da B9. O podcast está em uma curva de ascensão e deve ter amadurecimento expressivo até o final do ano. Lucas destaca que essa é uma oportunidade única para se comunicar por um formato no qual o potencial de alcance é o de menos, diante da retenção real de um público selecionado. Frente ao poder e calor dessa tendência, oferecer um canal de posicionamento de marca como o podcast vai muito além de ser um

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==