Locaweb Edição 98

marketplaces 49 REVISTA LOCAWEB M uitos dos grandes varejistas da internet brasileira não só trabalham com produtos próprios, mas também oferecem itens de lojas parceiras em seus catálogos. Esse conceito chama-se marketplace e pode ser um bom aliado das pequenas e médias lojas virtuais. Apesar de não existirem registros concretos, tudo indica que o primeiro marketplace surgiu em1984, nos Estados Unidos. Ele se chamava Electronic Mall e reunia produtos de 100 vendedores diferentes. A empreitada não foi para a frente, mas serviu de base para o sucesso de alguns dos maiores sites da história, como eBay e Amazon. Atualmente, marketplaces como esses servem de porta de entrada para e-commerces menores, que precisam de espaço para mostrar o potencial de seus produtos a outras fatias do mercado. Além da visibilidade, é possível aproveitar toda a infraestrutura que os grandes shoppings online têm a oferecer, o que pode gerar uma série de benefícios importantes para que o seu negócio prospere cada vez mais.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==