Locaweb Edição 98

9 REVISTA LOCAWEB de pessoas assinaram o serviço Disney+ apenas nos primeiros dois meses de funcionamento nos Estados Unidos. De acordo com a plataforma Sensor Tower, o número representa 25% da audiência global da Netflix. 41milhões é o valor que a Toyota vai investir emumprojeto de táxi voador. A gigante japonesa entrou como parceira da Joby Aviation, startup americana que foca serviços de mobilidade emáreas urbanas. US$394milhões 4emcada10 brasileiros já fizeram compras na internet. Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre 2013 e 2019 a porcentagem de pessoas que aderiramao shopping online passou de 23%para 42%. KARDASHIANS Para promover a sustentabilidade, a famosa família criou o Kardashian Kloset, brechó virtual compeças das socialites que não estãomais emuso. São roupas, calçados e acessórios oferecidos pelos mais variados preços. Omais caro é um casaco da matriarca Kris, que custa US$ 50 mil. O item é da... APPLE A empresa costuma receber primeiramente os apps por conta da pouca variedade de dispositivos e dos gastos por parte dos usuários – basta pensar no valor médio de um celular da marca. Por falar em dinheiro, os rendimentos da Apple seguem ótimos. Entre os artistas que têm ações da empresa está... GUCCI Para se posicionar como uma das mais valiosas domundo, amarca está sempre de olho nas necessidades domercado. Tanto é que lançou umaplicativo de realidade aumentada para os fãs experimentarem seus tênis. Embora esteja disponível para diferentes sistemas, a plataforma chegou primeiro aos aparelhos da... KANYE WEST Em 2017, o rapper americano comprou ações de cinco grandes empresas: Amazon, Netflix, Apple, Adidas e Disney. O investimento, no entanto, não foi pessoal. Na verdade, foi um generoso presente de Natal para sua esposa, a socialite Kim, famosa integrante das Kardashians. Sinapses Fotos: Shutterstock.com “Uma vez que umamensagemémandada, não há como voltar atrás. Nós queremos preservar essa essência. Provavelmente nunca faremos isso”, Jack Dorsey, fundador e presidente-executivo do Twitter. EDITAR TWEETS C om o aumento do consumo de podcasts em serviços de streaming, o Spotify decidiu apostar em uma forma de mensurar a audiência que interage com os anúncios. O primeiro passo foi o lançamento da ferramenta Streaming Ad Insertion (SAI). Ela oferece recursos de planejamento, relatórios e medição para podcasts originais e exclusivos do Spotify. Isso inclui dados como impressão real, frequência (número de vezes que o usuário ouviu a propaganda), alcance e informações anônimas (idade, gênero, tipo de dispositivo). A empresa pioneira em testar o potencial da SAI foi a marca de calçados Puma. Eles exibiram anúncios durante o podcast “Jemele Hill Is Unbothered”. As propagandas resultaram em um aumento de recall (lembrança efetiva que associa corretamente a marca à mensagem) em 180%. Audiênciadepodcasts Spotify lança ferramenta que analisa o público na interação comanúncios veiculados namídia Tecnologia emnúmeros

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