Locaweb Edição 99

3 REVISTA LOCAWEB ao leitor M uito se fala a respeito de nova economia e de solucionar as dores do consumidor. Como adequar-se a essas realidades do mercado, porém, é uma tarefa desafiadora, que exige atualização constante e, muitas vezes, uma mudança brusca na maneira como se enxerga o próprio produto ou serviço que você tem a oferecer. Em tempos de revolução no modo como se compram ou vendem as coisas, talvez seja hora de parar por um momento e ouvir. E, nesse caso, ninguém tem mais a dizer do que os jovens, uma nova geração de clientes que vem mudando as regras do jogo. Em meio aos ecos que ressoam de todas as partes, duas palavras ganham força: verdade e transparência. Ambas vão ao encontro de uma realidade sem volta, na qual as pessoas exigem ser tratadas de forma individual, e não genérica. Não dá mais para fingir ser o que não é, defender valores em que não acredite, reduzir gerações inteiras a um único perfil e usar linguagens e ferramentas que, ontem mesmo, deixaram de ser relevantes. É claro que vender algo útil, ser multiplataforma, fazer boas campanhas de marketing, ter eficiência na entrega e atender bem seguem como pilares robustos para empresas de qualquer tamanho que almejem o sucesso. A questão é que tem muita gente que faz tudo isso com qualidade. Para ser diferente, é preciso ir além. Não se limite mais a entender o seu público. Em vez disso, seja parte dele. Esteja nos mesmo lugares, ande junto, proponha discussões, escute o que ele tem a dizer. Como em qualquer relação, haverá bons e maus momentos. Para colher os frutos dos primeiros e sobreviver aos segundos, seja real. Disfarçar-se de um personagem em que nem você acredita não ajudará em nada. É verdade que, nesse caminho, haverá acertos e erros. E quanto mais eles forem transparentes para as pessoas, mais humana – e adequada à nova realidade – sua marca será. Boa leitura! Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb Verdade seja dita revista locaweb #99

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=