Locaweb Edição 99

33 REVISTA LOCAWEB Divulgação Comose conectarcomo público jovem Entenda por que é importante criar uma identidade com a nova geração que consome na internet e qual tipo de relacionamento ela espera das empresas [ Marcella Blass ] C omprar pela internet é algo bastante natural para as novas gerações. Isso não significa, entretanto, que os jovens estejam abertos a compras desenfreadas e sem critérios. Na verdade, eles passam longe de ser um público fácil de ser atingido a partir de técnicas de conversão óbvias e impessoais. A pesquisa “Depois de amanhã: consumo e comportamento jovem no Brasil”, feita pelo Observatório de Sinais, aponta que adquirir produtos e serviços sequer é o maior objetivo de vida das pessoas dessa faixa etária (objetivo esse mais fácil de ser enxergado nas gerações mais experientes), mas sim uma decorrência normal de suas realizações pessoais e profissionais. O estudo mostra ainda que, com os impasses econômicos dos últimos anos, quem está ingressando na vida ativa do consumo agora está cada vez mais seletivo e crítico. O hábito de se informar e pesquisar antes de comprar ganhou força, tornou-se comum e fez com que os jovens passassem a analisar com mais cuidado algumas questões, como custo-benefício, antes de fechar negócio.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=