Locaweb Edição 99

what’s next 66 REVISTA LOCAWEB Tendências e inovações que podem estourar no futuro P ara se conectar aos diferentes perfis de clientes e aumentar as vendas, é vital às empresas desenvolverem campanhas de marketing distintas, de modo a se conectarem, da maneira mais personalizada possível, a todos os públicos que pretendem atingir. Entretanto, a busca pela melhor estratégia de mercado pode ser desafiadora, já que as instituições costumam ter pouco tempo para identificar as particularidades dos consumidores e formular novas ações. Ummétodo moderno que tem ajudado nesse sentido é a análise preditiva. Trata-se de uma técnica que, por meio de uma série de tecnologias avançadas, como Machine Learning e mineração de dados, coleta os dados dos consumidores e os transforma em informações úteis e legíveis. Esses mecanismos permitem que, na prática, as antigas estatísticas brutas obtidas por meio de pesquisas se transformem em algo bemmais personalizado e assertivo. Com as informações emmãos, as corporações têm a oportunidade de examinar os padrões e prever o comportamento futuro dos consumidores de forma individualizada, o que as ajuda na tomada de decisões e na identificação de riscos e oportunidades. Análisepreditiva Fotos: Shutterstock.com

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