Locaweb Edição 100

25 // memória / locaweb // revista locaweb memória Trajetória vitoriosa A HISTÓRIA DE EMPRESAS QUE SE TORNARAM REFERÊNCIAS NO MERCADO M uitos empresários de sucesso, como Bill Gates, fundador da icrosoft, defendem que errar é um fator essencial na vida dos empreendedores. Diante dos tropeços, é possível refletir a respeito de novas decisões e até identificar oportunidades de mercado para emplacar uma ideia de sucesso. A Locaweb é um exemplo de empresa que trilhou esse caminho. Começou com um projeto fracassado, se reinventou e, hoje, é um dos grandes nomes da tecnologia no Brasil. Não à toa, abriu capital na bolsa de valores e encerrou 2019 com receita líquida de R$ 385,7 milhões. Pontapé inicial Em 1997, os primos Gilberto Mautner e Claudio Gora compraram um servidor na Califórnia, nos Estados Unidos, para tirar um projeto do papel. “Começamos como um portal de negócios para o setor têxtil brasileiro, chamado Intermoda. O projeto, entretanto, nasceu muito antes do tempo. Não houve aderência e, por isso, fracassou”, explica Gilberto. Entre os serviços oferecidos pelo Intermoda, porém, havia um que chamou atenção do mercado: o conceito “faça seu site”. “Este foi o embrião da Locaweb quando constatamos que o projeto do portal não daria certo”, destaca o empreendedor. Assim, em 1998, Gilberto e COMO A LOCAWEB , FUNDADA COMOUMA EMPRESA FAMILIAR, TRANSFORMOU-SE EMUMDOS MAIORES NOMES DA TECNOLOGIA NO BRASIL MARIA BEATRIZ VACCARI RAIO-X I EMPRESA: LOCAWEB Q FUNDAÇÃO: 1998 E ÁREA DE ATUAÇÃO: TECNOLOGIA _ SEDE: SÃO PAULO (SP) / BRASIL Y ONLINE: @LOCAWEB / WWW.LOCAWEB.COM.BR Todas as conquistas da empresa só foram alcançadas graças à nossa cultura acolhedora a pessoas que gostam de trabalhar com inovação '' Gilberto Mautner, cofundador da Locaweb

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=