Locaweb Edição 100

// revista locaweb @revistalocaweb 48 // capa / 100 dicas Os visionários A OPINIÃO DE QUEM RECORREU À INTERNET PARA DESENVOLVER NEGÓCIOS DE SUCESSO EM NICHOS DIFERENTES Eduardo Jurcevic CEO da Webmotors. A evolução do ambiente digital mostra que o uso de dados deve ser uma diretriz para os negócios e, também, uma preocupação com a assertividade na tomada de decisões. Afinal, conhecer o mercado e atuar de modo a melhorar a jornada dos consumidores é um ponto fundamental para a sustentabilidade no longo prazo. Os empreendedores que forem ágeis nesse processo têm mais chances de obter sucesso. Max Oliveira cofundador e CEO da MaxMilhas. Empreender é algo que está relacionado prioritariamente à resolução dos problemas reais das pessoas, e isso não exige, necessariamente, uma tecnologia de ponta. Com poucos recursos é possível fazer algo simples, mas que, de fato, resolva um problema. A MaxMilhas, por exemplo, trouxe uma solução capaz de oferecer desconto na compra de aéreos. Com a aplicação da tecnologia certa, conseguimos democratizar as passagens. Gustavo Caetano CEO da Samba Tech. A web oferece algumas vantagens, como baixo investimento e rápido retorno, além de mudar a forma como os empreendedores têm iniciado os seus negócios. Para alcançar resultados, é preciso ter um bom planejamento, amplo conhecimento sobre o mercado em que pretende atuar e usar referências de outros empreendedores, a fim de agregar conhecimento. Luis Machado cofundador e CEO do iCasei. Desenvolvemos o iCasei a partir de nossa ideia, experiência e necessidade real. Vimos a oportunidade de criar um nicho de mercado e nos tornarmos referência – e tivemos sucesso com isso! Outro ponto importante é: comece pequeno, sonhe grande e aja rápido. Investimos no essencial, como base tecnológica e atendimento, começando com a Priscila (Machado, cofundadora) tocando o negócio num quartinho de casa e eu dando suporte à noite, depois do expediente. Em seguida, com ousadia, larguei meu emprego para me dedicar 100% ao iCasei e fazê-lo acontecer. Para ingressar em um negócio, é importante estudar bem o mercado, identificar necessidades, ter referências e entender qual é o propósito do que você quer iniciar. Tem impacto real? Há uma necessidade latente no mercado para essa solução? Essas são algumas premissas importantes. '' Eduardo L'Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

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