Locaweb Edição 100

53 // capa / 100 dicas // revista locaweb Os estrategistas AS EXPECTATIVAS DE PERSONALIDADES QUE ESTUDAM E TRABALHAM COM A INTERNET A PARTIR DE CONCEITOS DE MARKETING E PESQUISA Marcelo Knörich Zuffo professor titular da Escola Politécnica da USP. O grande desafio é a Internet das Coisas. As implicações serão profundas sobre a economia e a privacidade, entre outros setores. Nos próximos anos, o paradigma de IoT será consolidado com a convergência da inteligência artificial. Coisas e humanos estarão conectados de forma inteligente. Esse panorama mudará muito dentro do contexto da Internet das Coisas Inteligentes, a IoT++. Fábio Ricotta CEO da Agência Mestre. Estamos vivendo o início da era dos dados e veremos, nos próximos anos, empresas e profissionais cada vez mais especializados em pegar uma informação bruta e transformá-la em riqueza intelectual – algo que possa ser usado por instituições e pessoas para um objetivo específico. As tecnologias vão se desenvolver para possibilitar maior rapidez no entendimento dos dados, principalmente por meio de inteligência artificial. Laércio Cosentino presidente do Conselho de Administração da TOTVS. Não há fórmula de sucesso, mas uma busca diária por antecipar e satisfazer as necessidades das pessoas, oferecendo- lhes algo ou algum serviço conveniente. Uma ideia se torna grande a partir de muito trabalho, de criatividade, de uma visão clara de sua proposta de negócio e da manutenção de um ótimo relacionamento com seus clientes. “ A internet segue o caminho de boa parte das tecnologias digitais: começou grande, especializada, cara e frágil, para tornar-se invisível, genérica, gratuita e resiliente. Aos olhos de 1994, todos temos superpoderes. Mas, como já dizia um certo super-herói, isso demanda grandes responsabilidades. Para que a nova datacracia possa atingir todo seu potencial, é preciso bons cidadãos. Isso é nosso dever. E nosso maior direito. '' Luli Radfahrer, professor de comunicação digital da ECA-USP. “ A internet émuito democrática e está se tornando cada vezmais oportuna para qualquer tipo de empreendedorismo. Emum futuro próximo, os consumidores serão nanoinfluenciadores, reconhecidos pelasmarcas, e o social commerce vai imperar em praticamente todas as estratégias de negócios . '' Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs. Foto: Dani Gurgel

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=