Locaweb Edição 100

// revista locaweb 61 // história de sucesso / artyweb H á 10 anos, para não ir muito longe, era praticamente impossível imaginar certos recursos de TI que hoje são amplamente usados por empresas de todos os portes, como o armazenamento na nuvem e as diversas ferramentas de hospedagem e criação de sites disponíveis no mercado. É por isso que quem oferece serviços e produtos do gênero precisa estar sempre atento às tendências, a fim de prestar o suporte necessário, e de forma rápida, para ninguém ficar para trás. A Artyweb, especializada em criação de sites e lojas virtuais baseados em CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) próprio, é um bom exemplo de resiliência no mercado de TI brasileiro. A companhia, que também trabalha com desenvolvimento de sistemas online e plataformas para diversos tipos de empresas, além de hospedagem de e-mails e sites, tem como principal estratégia renovar-se a todo momento para atender às necessidades dos clientes. A trajetória A história da Artyweb começou em 2000, quando a internet ainda engatinhava no Brasil. “Depois de dois anos cursando ciência da computação, comecei a atender algumas empresas como freelancer em desenvolvimento de sites. Como precisava assinar esses trabalhos no rodapé das páginas, criei um nome: Artyweb”, explica Flávio José Alves, sócio-diretor do grupo. O empreendedor explica que, no começo, o negócio era informal, já que ele atuava paralelamente num provedor de internet de Alfenas, em Minas Gerais. Foi em 2004 que esse cenário começou a mudar. “Mudei-me para São Paulo (SP) e comecei a prestar consultoria em tecnologia para multinacionais, atuando também em Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Foz do Iguaçu (PR). Em 2006, prestei consultoria dedicada à multinacional Dupont do Brasil e suas filiais na América Latina. Ao mesmo tempo, nunca deixei de cuidar de clientes de sites, hospedagens e e-mails”, conta Flávio. Crescimento e estratégias Com o passar dos anos, a carteira de clientes da Artyweb cresceu tanto que Flávio precisou deixar a consultoria de lado para dar toda atenção possível à empresa. “Voltamos para Minas Gerais em 2008, criamos nossa sede e viramos parceiros da Locaweb. Fomos convidados a participar de treinamentos na sede da companhia e conhecemos toda sua estrutura operacional”, comenta o empreendedor. A parceria rendeu frutos e está na ativa até hoje, já que a Artyweb usa serviços como hospedagem, Cloud/VPS, revenda, Locamail e backup. É a partir deles que monta os pacotes e planos ofertados para o consumidor final. “Essa relação de longa data nos dá muita credibilidade. Fora isso, temos um bom suporte até mesmo em momentos críticos. É por conta desses fatores que mantemos 100% de nossas operações concentradas na Locaweb”, afirma Flávio. De olho no futuro Além de ficar de olho nas tendências do mercado e manter as parcerias que estão funcionando, a Artyweb tem como missão valorizar sempre a experiência dos clientes. "Fatores como atendimento personalizado e desenvolvimento baseado nas necessidades dos consumidores são diferenciais que fizeram com que a empresa se destacasse no mercado", explica Flávio. Com essas estratégias em mente, a empresa espera triplicar o volume de clientes nos próximos três anos. Para conquistar esse objetivo, o sócio-diretor da Artyweb tem uma tática infalível: “Vamos seguir trazendo soluções para os problemas dos clientes com produtos e serviços essenciais, sempre focando qualidade e preços justos”. O desenvolvimento baseado nas necessidades dos consumidores é um dos diferenciais que fez com que a empresa se destacasse no mercado '' Compartilhe uma foto com a revista usando a hashtag #RevistaLocaweb e conte sua história para a gente; você pode aparecer aqui na revista e nas nossas redes sociais.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=