Locaweb Edição 102

31 // feed / eventos online // revista locaweb Em abril deste ano, o uso diário do Meet foi 30 vezes maior do que em janeiro, o que demonstra a relevância da tecnologia '' Lucas Smit , especialista de Google Cloud incluindo os das pequenas e médias empresas. Isso traz uma grande oportunidade de usar as ferramentas digitais para alcançar os clientes de forma prática, rápida e segura”, completa. A versão gratuita da solução do Google, disponível a qualquer um com uma conta de e-mail, permite reunir até 100 pessoas por encontro online. Lucas destaca que o moderador da reunião pode controlar os acessos e proibir que pessoas anônimas entrem na videoconferência, restringindo o conteúdo apenas a usuários previamente autorizados. Conhecimento e networking Acompanhar de forma mais prática os eventos que estão sendo promovidos por outras companhias ou instituições é outra vertente importante possibilitada pelas ferramentas digitais. O Sebrae, por exemplo, vem investindo em iniciativas online realizadas por sua sede nacional e também nos estados. As palestras e conferências abordam temas importantes para o dia a dia do empreendedor, como administração do negócio, estratégias para vender mais e mudanças nas leis trabalhistas. Grandes eventos, como a Campus Party e a Locaweb Digital Conference, também realizaram edições 100% virtuais em 2020. Participar de iniciativas como essas ajuda o empreendedor a expandir seu horizonte e aprofundar conhecimentos em assuntos ligados ao mundo dos negócios. Além disso, é uma boa chance de fazer networking com outros empresários e fomentar parcerias. Tudo isso sem precisar sair de casa ou do escritório. De quebra, a estratégia ajuda a aumentar a visibilidade das empresas. “A vida digital é feita, basicamente, de experiência. Isso significa que ela está totalmente ligada às práticas que o líder do negócio vivencia”, finaliza Hannah. Upgrade na qualidade As ferramentas gratuitas têm recursos suficientes para quem pretende realizar pequenos eventos, mas caso o objetivo seja promover uma transmissão mais rebuscada, como palestras e congressos, vale considerar os serviços pagos oferecidos por empresas especializadas no ramo. Há várias soluções do gênero no mercado, como as da Sympla, Eventials, Netpoint Live e INAC Sistemas. Esta última, por exemplo, tem uma plataforma chamada Mini Meeting, que permite realizar eventos online e webinars com até 100 pessoas em um ambiente virtual que traz alguns diferenciais. Entre eles estão alta qualidade de imagem e áudio, chats públicos e privados, enquetes em tempo real e criação de salas para reunir participantes específicos em diferentes canais – sem contar tecnologias mais comuns, como o compartilhamento de conteúdo (como telas, arquivos e vídeos). Além disso, um moderador técnico é escalado para garantir que o evento transcorra sem problemas. Como a solução é personalizada, os preços são fornecidos sob consulta e variam de acordo com os serviços requeridos. Ferramenta do Google permite reunir até 100 pessoas por encontro online

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=