Locaweb Edição 102

// revista locaweb @revistalocaweb 40 // capa / na rota do engajamento D epois de conhecer as técnicas de Marketing de Conteúdo e as principais plataformas de divulgação disponíveis no mercado, o pequeno ou médio empreendedor ainda pode se questionar se realmente é capaz de investir nesse tipo de campanha. Afinal, como explicado nas páginas anteriores, na maioria dos casos é preciso recorrer a profissionais especializados para criar projetos que, de fato, gerem conversão. Na hora de fazer as contas, é importante saber que nenhuma estratégia de publicidade não espontânea, hoje, é tão acessível quanto o Marketing de Conteúdo. Para concluir isso, basta colocar no papel alguns valores. É verdade que os preços variam bastante de acordo com a estratégia adotada, mas em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, é possível encontrar agências de bom nível que realizam posts em mídias sociais a partir de R$ 100, bem como e-books de até 30 páginas (com texto e arte) desde R$ 2.000. Artigos para blogs (com cerca de quatro parágrafos e técnica de SEO aplicada), por sua vez, são oferecidos a partir de R$ 250, e infográficos simples (com imagens com direitos autorais em domínio público) saem em torno de R$ 1.200. Para efeito de comparação, 30 segundos de programação em um canal de médio porte na Acessível e oportuno POR QUE O MARKETING DE CONTEÚDO É AINDA MAIS VANTAJOSO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Hoje, qualquer empresa pode gerar estratégias de conteúdo para concorrer em condições de igualdade com as grandes corporações '' Rodrigo Pedrosa , fundador e CEO da agência Epic Content

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