Locaweb Edição 102

59 // top 5 / comunicação interna // revista locaweb Trello O Trello é uma plataforma versátil que pode ser usada para facilitar a organização e a comunicação das empresas. Com ele, é possível compartilhar listas de tarefas ou compromissos próximos, de modo que toda a equipe tenha ciência do andamento dos processos. O aplicativo conta com ferramentas automatizadas e que trabalham com gatilhos pré-programados pelo usuário. A versão mais enxuta da ferramenta é gratuita, mas quem busca mais recursos, como anexar arquivos com até 250 MB e suporte prioritário, pode optar pelos planos pagos, cujos valores começam em US$ 10 por usuário ao mês. // site: www.trello.com Microsoft Teams A ferramenta de comunicação mais popular da Microsoft é o Skype, que até pode ser usado por empresas, mas o Teams é mais indicado para o ambiente profissional. Ele é gratuito e pode ser baixado à parte, mas também acompanha os planos do Microsoft 365, que tem preços a partir de R$ 23,60 por usuário ao mês. As reuniões online podem incluir até 10 mil pessoas e serem feitas por vídeo ou apenas áudio. Há versões para computadores e dispositivos móveis, como celulares e tablets. // site: www.microsoft.com/pt-br/ microsoft-365/microsoft-teams Zoom O Zoom ganhou força durante o período de quarentena, já que permite realizar videochamadas para até 100 pessoas em seu plano gratuito. A ferramenta oferece uma função de anotações e outra que simula um quadro branco, algo que pode ser útil em treinamentos. Dá para integrar o aplicativo ao sistema de calendário do Google ou da Microsoft, mesmo que o login seja feito com e-mail corporativo. Os planos pagos custam a partir de US$ 15 por usuário ao mês e oferecemmais recursos, como a possibilidade de reuniões de até 24 horas (a versão gratuita é limitada a 40 minutos). // site: www.zoom.us Google Meet Antes chamada de Hangouts Meet, esta ferramenta faz parte do ecossistema Google. Para quem já usa o G Suite, cujos preços começam em R$ 24,30, o programa pode ser um aliado na hora de realizar videoconferências, já que permite adicionar até 250 pessoas na mesma reunião online. Versátil, ele pode ser logado por computadores, celulares e tablets. O Meet permite ainda que as reuniões sejam notificadas diretamente pelo Google Agenda, diminuindo as chances de alguém esquecer o compromisso. // site: www.meet.google.com

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=