Locaweb Edição 103

// revista locaweb Ponto da virada A escolha de um bom ponto, por muitos anos, era fundamental para quem desejava montar um comércio. Era preciso estar em um lugar com grande fluxo de pessoas, de preferência com as características mais adequadas de acordo com seu público-alvo. Eis então que veio a internet, e as regras do jogo mudaram completamente. Hoje, não são mais os consumidores que o procuram, mas você que deve ir até eles. O ponto não é mais uma avenida movimentada ou um shopping, e sim a sala ou o quarto das pessoas, seus ambientes de trabalho ou a própria rua. Transformar-se digitalmente, assunto que ganhou força com a pandemia do novo coronavírus, é expor seus serviços em todos os lugares, a qualquer momento. E não importa se você vende docinhos para festas, maquiagens ou brinquedos. Ter uma loja virtual tornou-se algo fundamental para qualquer empreendedor, independentemente de contar também com um negócio offline ou não. Para quem trabalha com serviços que precisam de entrega rápida, como comidas e bebidas, a presença virtual pode ir além e envolver uma estratégia assertiva de delivery, que faz toda a diferença na hora de ampliar as vendas e vencer a concorrência. Se há anos a tecnologia já vem se mostrando como grande aliada de quem vende produtos ou serviços, daqui em diante ela tende a se tornar um conceito tão básico quanto o próprio nome ou o logotipo da marca. Isso porque a pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas, mesmo as que não estavam habituadas com o universo digital, se rendessem aos produtos online. De repente, ummundo de gente descobriu que os itens do mercado podem ser entregues em casa, bem como os da farmácia, do pet shop, da loja de presentes e até da sorveteria predileta. Tudo isso com conforto e segurança. Nada indica que esses hábitos, depois de testados e aprovados, serão deixados para trás. A hora, portanto, é de olhar para a frente. Deste ponto em diante, ter um negócio online não é mais uma questão de opção, mas de sobrevivência. Boa leitura! #103 // Ano 15 (2020) PASSOAPASSOCOMPLETO PARA MONTARUME-COMMERCE DOZERO ETERUMAPLICATIVO PRÓPRIODEDELIVERY CRIEVOCÊMESMOSUALOJAVIRTUAL Crie sua mesmo você loja virtual OSCAMINHOSEASFERRAMENTAS PARAMANTERUMARELAÇÃO SAUDÁVELCOMOCONSUMIDOR ESPECIALISTASFALAMSOBREAS TENDÊNCIASDOMERCADOEDÃO DICASPARAQUEMQUER INOVAR OQUEDEVESERLEVADOEM CONSIDERAÇÃONAHORADE DESENVOLVERSUAMARCA GESTÃODE ATENDIMENTO REVOLUÇÃO DIGITAL CRIAÇÃODE LOGOTIPO #103 ANO 15 R$15,90 LW103.capa.indd 1 22/09/2020 6:06PM Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Flávio Carneiro Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Danny Reis e Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Leo Alves, Luchelle Furtado, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Alessandro Donadio, Elisangela Xavier,  Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP Ltda. Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: Grafilar 3 // ao leitor Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=