Locaweb Edição 104

26 // memória / dell // revista locaweb memória O fenômeno Dell A HISTÓRIA DE EMPRESAS QUE SE TORNARAM REFERÊNCIAS NO MERCADO E m 1984, o empreendedor Michael Dell cursava medicina na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, para agradar seus pais. Nas horas vagas, o jovem de 19 anos se dedicava à sua verdadeira paixão: a computação. Um de seus maiores prazeres era comprar máquinas usadas, que eram desmontadas, adaptadas e reformadas, para depois serem revendidas com uma boa margem de lucro. Em pouco tempo, Dell percebeu que poderia criar um modelo de venda direta de computadores. Assim, juntou um capital de mil dólares e abriu a empresa PC’s Limited – que, mais tarde, adotou o sobrenome de seu fundador como alcunha oficial –, com o objetivo de comprar componentes separadamente, montar máquinas potentes e vendê-las por preços atrativos. Essa visão desafiadora a respeito da produção e comercialização da tecnologia foi, segundo Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies Brasil, primordial para o sucesso do negócio. “Com apenas um mês de operação, a empresa vendeu US$ 180 mil em PCs”, comenta. Isso fez com que Dell abandonasse a faculdade para se dedicar ao crescimento da companhia, que faturou US$ 6 milhões em seus primeiros 12 meses de vida. DESCUBRA COMO UM ESTUDANTE DE MEDICINA CRIOU UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE COMPUTAÇÃO E SOLUÇÕES DE TI DO MUNDO MARIA BEATRIZ VACCARI RAIO-X I EMPRESA: DELL TECHNOLOGIES Q FUNDAÇÃO: 1984 E ÁREA DE ATUAÇÃO: COMPUTAÇÃO E TI _ SEDE: ROUND ROCK (TEXAS), ESTADOS UNIDOS Y ONLINE: @DELLBRASIL / WWW.DELL.COM Temos cerca de quatro mil colaboradores no Brasil e um portfólio de soluções que atende desde usuários domésticos até empresas de todos os tamanhos '' Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies Brasil

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=