Locaweb Edição 104

66 // tendências / personalização digital // revista locaweb tendên cia s SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS COM POTENCIAL DE REVOLUCIONAR OMERCADO Personalização digital A personalização digital define uma estratégia de marketing que tem como objetivo aumentar o número de vendas com foco nos gostos, nas necessidades e no comportamento de cada cliente em potencial. Para garantir que isso ocorra, algumas empresas estão trabalhando no desenvolvimento de tecnologias para captação e armazenamento de dados. Graças ao conceito, a Zozotown, maior e-commerce do Japão, por exemplo, já é capaz de enviar, em até 10 dias, roupas feitas sob medida para os clientes. Para isso, a empresa distribui mais de um milhão de Zozosuits, macacões de elastano que vestem todo o corpo e são cobertos com 350 marcadores fiduciais (objetos usados como pontos de referência para medidas). Ao experimentar a peça, o consumidor consegue enviar seus padrões à loja virtual por meio de um aplicativo e, dessa forma, receber em casa um produto personalizado. Foto: Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=