Locaweb Edição 104

8 // giroweb // revista locaweb giro web NOVIDADES, NÚMEROS E CURIOSIDADES DA TECNOLOGIA A pandemia de covid-19 obrigou empresas dos mais variados setores a adotar o delivery para continuar atendendo os clientes. Iniciar uma operação logística do zero e em curto espaço de tempo, no entanto, pode ser uma tarefa complicada, sobretudo para os pequenos e médios negócios. Uma alternativa, nesse caso, é terceirizar o processo de entregas. No Brasil, há uma plataforma especializada nesse tipo de serviço, chamada Lalamove. A solução conecta empresas que precisam fazer delivery a motoristas parceiros, que usam veículos como carretas, utilitários, SUVs e motocicletas. “O transporte de mercadorias pode ser um processo difícil. Antes da nossa chegada, o usuário precisava acionar motoristas informalmente, por telefone ou WhatsApp, ou contratar uma transportadora, por preços exorbitantes”, conta Luiz Giordani, gerente-geral da Lalamove no Brasil. Com sede em Hong Kong, a Lalamove chegou ao país em 2019 como um unicórnio – empresa que atinge valor de mercado igual ou superior a US$ 1 bilhão. Hoje, atende setores distintos, como cervejarias artesanais e lojas de material de construção. Entregas terceirizadas PLATAFORMA ONLINE CONECTA MOTORISTAS ESPECIALIZADOS A EMPRESAS QUE PRECISAM ENVIAR PEDIDOS PARA OS CLIENTES

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=