Locaweb Edição 105

8 // giroweb // revista locaweb giro web NOVIDADES, NÚMEROS E CURIOSIDADES DA TECNOLOGIA E m média, 97% dos visitantes de uma loja online não concluem a compra, segundo dados do Google Ads. O objetivo da Social Miner é transformar essa audiência perdida em potenciais compradores. Para isso, a empresa usa Big Data e inteligência artificial a fim de identificar o conteúdo, o momento e o canal mais adequados para impactar o usuário e, assim, gerar vendas. Grandes marcas, como Natura, Wine, KaBuM! e Droga Raia, já usam a tecnologia da Social Miner para aumentar as vendas. Agora, esse potencial também poderá ser explorado por pequenas e médias empresas. Isso porque a Locaweb adquiriu a companhia em setembro de 2020 e disponibilizou seu core para todos os clientes da Tray, plataforma de e-commerce do grupo. Na prática, a loja virtual que habilitar a Social Miner poderá interagir em tempo real com os visitantes. Esse contato será feito por meio de mensagens comportamentais, web pushes personalizados e outros canais inteligentes. Maior conversão CONHEÇA A SOCIAL MINER, EMPRESA DO GRUPO LOCAWEB QUE OFERECE TECNOLOGIA PARA E-COMMERCES AUMENTAREM AS VENDAS

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=