Locaweb Edição 106

59 // top 5 / gestão de projetos // revista locaweb Zoho Projects Este gestor de projetos conta com ferramentas úteis para diversos modelos de negócios. Por meio dele é possível, por exemplo, registrar as horas faturáveis dos funcionários. O Zoho Projects tem integração com os programas G Suite do Google e usa um sistema de automação de tarefas para que o usuário economize tempo. Há também gráficos de Gantt para a criação de projetos e controle da agenda de tarefas. O aplicativo pode ser aplicado gratuitamente a um único projeto. Caso precise usá-lo em outros processos, é preciso investir a partir de US$ 25 ao mês. // site: www.zoho.com/pt-br/projects Bitrix24 Com soluções úteis para diversas áreas de atuação, o Bitrix24 oferece mais de 30 ferramentas dentro de uma única plataforma. O gestor de projetos, que usa metodologia kanban (sistema que utiliza cartões para designar tarefas) para melhorar a produtividade, é um dos destaques. Outro recurso a ser ressaltado é o que permite analisar o tempo que cada funcionário dedicou para o projeto, uma vez que relatórios de atividade podem ser gerados pela ferramenta. A versão gratuita é aberta para até 12 colaboradores. Os planos pagos partem de US$ 24 ao mês. // site: www.bitrix24.com.br Asana O Asana é mais um gestor de projetos que usa metodologia kanban para aperfeiçoar os processos. O aplicativo permite atribuir tarefas aos colaboradores, destacadas por meio de cartões com formatos e cores diferentes, e exibe uma linha do tempo para os projetos. Nela, há informações a respeito do andamento de cada etapa e o que falta para finalizar o processo. Quem tem um time com até 15 funcionários pode usar a versão gratuita da ferramenta. Porém, caso seja necessário adicionar mais colaboradores, é preciso investir em um dos planos pagos, cujos preços começam em US$ 10,99 ao mês. // site: www.asana.com/pt Podio O Podio é uma ferramenta de gestão de projetos capaz de organizar e exibir quais tarefas precisam ser realizadas de acordo com os prazos predeterminados. Dessa forma, todos os colaboradores que participam do projeto conseguem visualizar o andamento dos processos até sua conclusão. A ferramenta tem integração com serviços do Google, como o Drive e o Calendar, e de outras empresas, como Dropbox e Evernote. A versão gratuita permite incluir até cinco funcionários. Caso seja necessário adicionar mais pessoas, é preciso desembolsar ao menos US$ 9 ao mês. // site: www.podio.com

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