Locaweb Edição 106

63 // multimídia // revista locaweb Coco Antes de Chanel (2009 – Warner Bros.) O filme retrata a vida da estilista francesa Coco Chanel, que construiu um dos maiores impérios do mundo da moda. É possível tirar daí uma série de lições valiosas que podem fazer a diferença na hora de empreender, como a necessidade de se manter resiliente e a importância de cultivar uma boa rede de contatos. O longa revela ainda por que a persistência é um fator essencial para quem quer alcançar o sucesso, além de funcionar como um exemplo inspirador de empreendedorismo feminino. FILME SÉRIE The Crown (2016 – Netflix) A série mais cara produzida pela Netflix trata da ascensão ao trono e o reinado de Elizabeth II no Reino Unido. Com quatro temporadas, a obra trata do relacionamento político, social e econômico da rainha com seus familiares e representantes do governo. Destaque para os primeiros- ministros Winston Churchill e Margaret Thatcher, que também dão aulas valiosas sobre liderança. Peaky Blinders (2013 – BBC) Thomas Shelby, protagonista da série "Peaky Blinders", age nas sombras, mas é um empreendedor nato. O personagem é extremamente organizado e sabe bem como liderar sua equipe. Ele também se mostra preparado para lidar com imprevistos e raramente toma decisões precipitadas, sem analisar o contexto geral da situação. A série foi lançada em 2013 e tem cinco temporadas. O Segredo de Luísa (2008 – Editora Sextante) Fernando Dolabela narra a história de Luísa, garota que quer abrir uma empresa para vender a goiabada preparada por sua tia. A obra, que aborda estratégias de marketing, finanças e administração, além de planos de negócios, foi lançada oficialmente em 1999, mas ganhou uma nova versão em 2008, publicada pela Editora Sextante. Como convencer alguém em 90 segundos (2012 – Editora Universo dos Livros) Nicholas Boothman reuniu aqui dicas úteis para empreendedores que investem em networking ou procuram investimentos. Para o especialista, é possível transformar as conexões com outras pessoas, por meio do tom de voz e das expressões corporais. Seu objetivo é ensinar como passar uma boa primeira impressão e aumentar as chances de criar vínculos. LIVRO

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=