Locaweb Edição 107

11 // entrevista // revista locaweb Papo na mesma língua O vendedor marqueteiro e os anúncios clássicos, daqueles que passam a sensação de que a marca quer “empurrar” os produtos mais caros, são coisas do passado. Atualmente, o maior erro de alguns empreendedores é achar que uma transação comercial funciona de maneira isolada e pontual. “Se você quer vender, tem que investir no ‘namoro’ e criar um relacionamento com o consumidor. O pior que pode acontecer é ele se sentir enganado e explorado”, conta René de Paula Jr., sócio da Roda e Avisa Comunicação. Para o especialista, investir em uma boa comunicação (não apenas com o cliente, mas também com os parceiros) é uma das formas de engrandecer uma empresa e melhorar os negócios. “É preciso ser sincero e transparente, além de descer do salto e falar a mesma língua do público”, destaca o especialista, que trabalha com internet desde 1996. RENÉ DE PAULA JR., SÓCIO DA RODA E AVISA COMUNICAÇÃO, DÁ DICAS PARA QUEM DESEJA SE COMUNICAR MELHOR COM CLIENTES E PARCEIROS MARIA BEATRIZ VACCARI Quando uma empresa vai para a internet, é necessário pensar que ela está na casa dos outros. Isso requer aprender novos dons e saber se comunicar bem

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=