Locaweb Edição 107

49 // reportagem / logística do zero // revista locaweb A logística no e-commerce, também conhecida como e-logística, começa antes mesmo de o cliente clicar no botão "Comprar". Afinal, é ela que se encarrega de itens como planejamento, controle de estoque, armazenamento e fluxos dos pedidos de uma loja virtual. De quebra, incorpora a gestão de todas as informações relacionadas aos produtos vendidos, desde o ponto de partida até o destino, passando por transporte, verificação de entrega e pós-venda. “Esse processo é um dos corações do comércio eletrônico, ainda mais hoje, que as pessoas exigem que suas compras cheguem cada vez mais rapidamente”, explica Almir Neves, empreendedor serial e especialista em negociação. Não à toa, diversos players do mercado já trabalham para entregar pedidos até o dia seguinte, o que agrega muito no momento da decisão de compra do consumidor. Para entender isso, basta analisar uma lógica básica: você adquiriria o produto que chega em 24 horas ou o que demora três dias para ser entregue?

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=