Locaweb Edição 108

24 // memória / reclame aqui // revista locaweb memória De olho na reputação A HISTÓRIA DE EMPRESAS QUE SE TORNARAM REFERÊNCIAS NO MERCADO E m 1999, Mauricio Vargas se viu diante de um problema com uma companhia aérea. A perda de um voo para São Paulo causou enorme indignação, já que ele tentava sair de Campo Grande (MS) para realizar um trabalho na capital paulista. O fato, no entanto, tornou-se a semente do Reclame Aqui, portal criado para que clientes expressassem suas opiniões a respeito de atendimentos indevidos prestados por companhias dos mais variados setores. Mais de 20 anos depois, o site se transformou em uma empresa de tecnologia com cerca de ummilhão de acessos diários, além de ter se tornado a principal voz do consumidor contra maus serviços realizados no Brasil. O Reclame Aqui não foi a primeira tentativa de Mauricio para ter seu próprio negócio. “Sempre fui empreendedor. Aos 12 anos, fui com um carrinho de sorvete a um campo de futebol, mas meus amigos pegaram todos os picolés e não me pagaram. Quebrei logo de cara – e pela primeira vez”, recorda. Aos 18 anos, Maurício montou uma empresa de eventos. “Levamos grandes nomes da música para Campo Grande (MS). Porém, quando tentei promover um show com o Os Paralamas do Sucesso, um dos integrantes quebrou a perna e a banda não pôde viajar. Tinha pagado tudo à vista, mas demoraram 45 dias para A PERDA DE UM VOO FEZ COM QUE O RECLAME AQUI FOSSE CRIADO PARA AJUDAR CONSUMIDORES A RESOLVER SEUS PROBLEMAS COM EMPRESAS LEO ALVES RAIO-X I EMPRESA: RECLAME AQUI Q FUNDAÇÃO: 2001 E ÁREA DE ATUAÇÃO: DIREITO DO CONSUMIDOR _ SEDE: SÃO PAULO, BRASIL Y ONLINE: @RECLAMEAQUI E WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR Nos últimos 10 anos, contribuímos para que 2 mil empresas golpistas fechassem e ajudamos a resolver 30 milhões de casos que poderiam ir para a Justiça '' Mauricio Vargas, fundador do Reclame Aqui

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=