Locaweb Edição 109

29 // feed / mercado online // revista locaweb O novo cenário do e-commerce N os últimos meses, o mercado de vendas online passou por um amplo processo de crescimento. Entre o final de março e maio de 2020, o Brasil viu nascer, em média, um e-commerce a cada minuto, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Em menos de 70 dias, 107 mil novos estabelecimentos foram criados na internet – antes da pandemia, a média era de 10 mil unidades por mês. Todo esse avanço acelerado desencadeou uma série de mudanças que precisam ser acompanhadas tanto pelas empresas experientes como pelas que acabaram de embarcar no mundo digital. Ouvir as recomendações de especialistas, entender as necessidades dos consumidores e abrir a cabeça para novas possibilidades de negócios são algumas das dicas para se dar bem. Consumidor em primeiro lugar Não é novidade que o consumidor precisa ser atendido da melhor forma possível. Entretanto, é preciso ficar atento às novas exigências e necessidades inerentes a um público que, cada vez mais, habitua-se a comprar online. “O cliente busca uma boa experiência, seja na navegação (principalmente com fatores de usabilidade, como na hora de adquirir o que deseja em poucos cliques ou deixar um cartão de crédito salvo para agilizar o pagamento), seja no auxílio oferecido pelos canais Lucas, da Flores Online, apostou no marketplace para crescer e, de quebra, ajudar outras empresas a ingressar no mercado digital DESCUBRA COMO A PANDEMIA MUDOU O PANORAMA ONLINE E SAIBA COMO TRILHAR O MELHOR CAMINHO DAQUI PARA FRENTE MARIA BEATRIZ VACCARI

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=