Locaweb Edição 110

29 // feed / clubhouse // revista locaweb Exclusivo e promissor O Clubhouse entrou para o seleto hall das redes sociais mais populares do mundo. Criada por Rohan Seth, ex-engenheiro do Google, e Paul Davison, empresário do Vale do Silício, a mídia foca conversas e posts exclusivos de áudio, em tempo real e em salas temáticas que comportam até 5 mil pessoas. De acordo com dados divulgados pela App Annie, serviço que analisa o mercado de aplicativos, o Clubhouse já soma mais de 8,1 milhões de downloads em todo o planeta. Após a adesão de celebridades e nomes influentes do mercado, em fevereiro de 2021, a plataforma cresceu mais de 100% em um período de cerca de duas semanas. A partir daí, conquistou muitos adeptos – e empresas. Ainda em fase beta – isto é, sendo testado pelos desenvolvedores –, o app está disponível apenas para quem tem aparelhos com sistema operacional iOS (Apple). “Ele surgiu com a mesma estratégia de convites usadas inicialmente pelo Facebook. É algo inteligente, pois desperta o gatilho da escassez e deixa a plataforma ainda mais sedutora”, conta Arianne Reis, especialista de Marketing Digital na LG electronics. Na prática, o Clubhouse tem seus grandes trunfos divididos em dois aspectos. De acordo com João Vitor Chaves, COO da empresa de educação com foco em negócios Gestão 4.0, o primeiro deles é o timing. "Como os usuários ainda têm muito João Vitor, da Gestão 4.0, destaca três formatos de conteúdo usados no momento: bate-papo, vitrine e tira-dúvidas com executivos de grandes marcas SAIBA COMO O CLUBHOUSE, NOVA REDE SOCIAL FOCADA EM ÁUDIO, PODE AJUDAR PEQUENOS E MÉDIOS EMPREENDEDORES A PROMOVER NEGÓCIOS NA INTERNET MARCELLA BLASS

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=