Locaweb Edição 110

// revista locaweb 59 // top 5 / extensões do chrome LastPass Sempre que o usuário vai criar uma conta, a recomendação é criar uma senha forte, com caracteres especiais, números, letras maiúsculas e minúsculas. Lembrar todos esses códigos, no entanto, pode ser um problema. O LastPass aparece nesse cenário como um gerenciador de senhas prático, eficaz e seguro. Isso porque a extensão armazena e exibe, em poucos cliques, diferentes logins que o usuário costuma acessar pela internet. Assim, uma vez instalado, você só precisa se lembrar dos dados do próprio LastPass. A versão gratuita serve para apenas um dispositivo. Quem precisar usar a extensão em outros aparelhos pode adquirir o plano que custa US$ 3 ao mês. // link: http://lwgo.to/1l8 Buffer Esta ferramenta é voltada para quem precisa gerenciar as redes sociais da empresa. Com o Buffer é possível, em um único lugar, agendar publicações e acompanhar o desempenho em tempo real. A versão gratuita dá direito a trabalhar com até três mídias diferentes (as suportadas são Facebook, Twitter e LinkedIn) e programar 10 posts. É importante ressaltar que a extensão permite compartilhar links de terceiros com maior facilidade e pode ser sincronizada com a versão em aplicativo para Android ou iOS. // link: http://lwgo.to/1lb iPiccy Com esta extensão para o Google Chrome, é possível realizar uma série de pequenas edições em fotografias. O usuário pode, por exemplo, ajustar o tamanho das imagens, além de cortar ou girar os arquivos e acrescentar um dos mais de 100 efeitos disponíveis. Tudo isso de maneira simples e rápida, uma vez que a interface é intuitiva até mesmo para quem não domina programas do segmento. O iPiccy permite realizar as mudanças em fotos que estão salvas no computador ou trabalhar com imagens disponíveis na internet. // link: http://lwgo.to/1la Todoist O Todoist permite que o usuário organize as atividades do dia com base em uma metodologia de David Allen, consultor e instrutor em produtividade. Batizado de Getting Things Done – traduzido para o português como A Arte de Fazer Acontecer –, o método funciona por meio de listas. A pessoa deve separar as tarefas de acordo com o grau de importância, a prioridade ou a ordem de execução. Também dá para usar categorias, como trabalho, vida pessoal e contas. IBM, HP e Oracle estão entre as empresas que adotam a extensão. // link: http://lwgo.to/1l9

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