Locaweb Edição 111

// revista locaweb #111 // Ano 15 (2021) STARTUPSAJUDAMNOVOS EMPREENDEDORESALIDAR COMCONTABILIDADEEOUTROS PROBLEMASCOTIDIANOS CHEGADE BUROCRACIA O poder da // ROBLOX: COMO USAR A PLATAFORMA DE JOGOS COMO UMA EFICIENTE FERRAMENTA DE MARKETING #111 ANO 15 R$15,90 OPODERDADIVERSIDADE CONHEÇA SEISNEGÓCIOS INCLUSIVOSNO BRASIL,COMOO NATHFINANÇAS , DENATHÁLIA RODRIGUES, QUEESTÃO REVOLUCIONANDO OMERCADO SAIBAQUANTOCUSTA,COMO FAZEREOQUEVOCÊGANHA AO IMPULSIONARSEUS POSTSNASMÍDIASSOCIAIS ANÚNCIOS NASREDES Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Flávio Carneiro Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Danny Reis e Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Alessandro Donadio, Elisangela Xavier,  Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP Ltda. Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: Grafilar 3 // ao leitor Negócio pela causa P reste atenção neste título: “negócio pela causa”. Isso é muito diferente de “causa pelo negócio”. A partir desse princípio, é possível entender o sucesso que uma série de iniciativas inclusivas vem obtendo no Brasil. Exemplos não faltam, como projetos digitais, pequenas empresas e ONGs. Na reportagem de capa desta edição, a jornalista Marcella Blass conversou com pessoas que criaram negócios a partir dos conceitos de diversidade, equidade e inclusão. São lojas, agências, ferramentas e empresas que têm em comum o fato de terem nascido, para valer, a partir de um propósito. Exemplos não faltam, com projetos voltados para pessoas de baixa renda, negras, trans, gordas, com deficiência ou com mais de 50 anos. Focados em necessidades que o mercado, historicamente, deixou de atender, esses negócios são genuínos, algo fundamental para se adequar ao conceito de diversidade. Quem encara isso como uma moda passageira ou uma oportunidade barata de obter lucro com quem, até então, não era escutado, tende a naufragar. Por isso, é preciso ser verdadeiro ou se reeducar. Tudo começa com o dever de casa, e os exemplos devem partir das lideranças, independentemente do tamanho da empresa. O fato é que nunca é tarde para começar. O mercado, felizmente, está mudando. E como todas as vozes foram feitas para serem ouvidas, já passou da hora de escutá-las. Boa leitura! Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=