Locaweb Edição 111

41 // capa / diversidade // revista locaweb A Malibu For All é uma marca brasileira de toalhas de banho fabricadas para todos os tipos de corpos. O fato é que, apesar de estar presente na rotina diária e ser considerado um item básico de higiene, o tamanho padrão do produto adotado pelas principais empresas do mercado não funciona para pessoas gordas. A ideia do negócio nasceu de uma experiência pessoal de Júlia Vecchi, fundadora da Malibu For All, que se viu frustrada com o uso de toalhas de banho que não abraçavam seu corpo. Ela enxergou não apenas uma chance de empreender, mas também de mostrar que as pessoas gordas existem, consomem e precisam desse produto – que é básico para muitos, mas quase inacessível para outros. O desenvolvimento do projeto, no entanto, esbarrou exatamente no momento de terceirizar a produção das peças. Júlia lembra que as empresas davam risada e não davam crédito à necessidade de produzir toalhas grandes. Ainda durante a fase de pesquisa, ela descobriu que, para fazer um tamanho maior do que o tradicional, bastava reprogramar a forma como a máquina lida com a matéria-prima. Mesmo assim, ninguém investia no formato. As frequentes recusas de adaptação do mercado não intimidaram a Malibu For All, que passou por cima das dificuldades Uma visão mais global da terceirização e começou a vender, em novembro de 2020, sua primeira linha de produtos. As toalhas da marca têm 1,9 metro de comprimento por 80 centímetros de largura (em média, as toalhas do mercado tem 1,4 m x 70 cm) , além de 500g/m² – gramatura apontada pelo setor como uma das melhores em maciez e poder de absorção. São prova de que, para ser inclusivo, não é necessário perder em qualidade. Acolhimento e experiência Todo o impacto da Malibu For All vem em forma de representatividade. “É muito satisfatório poder ver que a gente consegue ir além da situação de compra e venda. O processo consiste, na verdade, em uma experiência, uma oportunidade de oferecer um produto que, durante muito tempo, nenhuma empresa pensou em desenvolver”, destaca Júlia. Hoje, a marca se posiciona dentro de ummovimento que provoca as grandes companhias a trazer mais representatividade e inclusão para seus produtos. “Acredito que, se uma empresa não está pensando em todas as pessoas, é porque ela não quer. Se nós conseguimos fazer toalhas de banho grandes de alta qualidade sendo um pequeno negócio, por que uma multinacional não faz o mesmo?”, questiona Júlia. COM FOCO EM TOALHAS DE BANHO NO TAMANHO GRANDE, MALIBU FOR ALL NASCEU PARA SUPRIR UMA NECESSIDADE BÁSICA DEIXADA DE LADO PELO MERCADO Júlia enfrentou resistência no fornecimento, mas insistiu e criou um negócio de sucesso

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=