Locaweb Edição 112

22 // consultoria // revista locaweb L ançado no Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março), o programa A Chefa Tá On, desenvolvido pela Locaweb, oferecerá suporte a algumas empreendedoras que querem transformar suas empresas. “Queríamos criar uma ação na data e entendemos que uma iniciativa desse tipo deveria ir muito além de um mero post nas redes sociais. Assim, decidimos homenagear as mulheres de uma maneira diferente, oferecendo algo concreto e que pudesse agregar valor às empreendedoras”, explica Gislaine Lima, responsável por Comunicação e Branding na Locaweb. Quatro negócios foram selecionados para participar da iniciativa. A expectativa é a de que eles sejam analisados e recebam orientações valiosas de alguns dos melhores especialistas do Brasil. INICIATIVA VISA EMPODERAR EMPREENDEDORAS E AJUDÁ-LAS A DESENVOLVER OS SEUS NEGÓCIOS A CHEFA TÁ ON! GISLAINE LIMA RESPONSÁVEL POR COMUNICAÇÃO E BRANDING NA LOCAWEB /gislainellima COMO AS PARTICIPANTES DO PROJETO FORAM SELECIONADAS? O primeiro requisito era escolher negócios fundados ou liderados por mulheres. Identificamos algumas de nossas clientes que precisavam de apoio. Para isso, analisamos sites e redes sociais para selecionar projetos que, aparentemente, poderiam ser incentivados. Para diversificar, escolhemos opções de diversos segmentos. Algumas delas nasceram no mundo online e outras migraram do offline para o digital. COMO O A CHEFA TÁ ON VAI FUNCIONAR NA PRÁTICA? As participantes receberão mentorias personalizadas para seus negócios durante um ano. Elas contarão com o apoio de 12 profissionais do Grupo Locaweb, que vão analisar os projetos e identificar quais pontos estão bons e quais devem ser aprimorados. Caso as especialistas percebam a necessidade de adotar ou dar um upgrade em alguma solução, vamos oferecer um ano de cortesia do serviço. QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS EXPECTATIVAS PARA O ANDAMENTO DESSE PROJETO? Queremos que as participantes aproveitem ao máximo e consigam compartilhar isso. Vamos contar suas histórias nas nossas redes sociais e mostrar o andamento das mentorias. Com isso, poderemos oferecer conteúdo relevante e inspirar quem estiver acompanhando o programa. Nossa ideia é que esse projeto-piloto seja apenas o início, pois pretendemos organizar outras edições nos próximos anos. Queremos não apenas trabalhar com as nossas clientes, mas também alcançar mulheres de todo o Brasil. AO FINAL DO PROJETO, SERÁ POSSÍVEL ACOMPANHAR O DESEMPENHO DAS PARTICIPANTES? Sim. A ideia é fazer um feedback, e temos o desejo de que ele seja presencial. Queremos ouvir todas as participantes e ver se a mentoria realmente as ajudou e trouxe alguma transformação para seus negócios. Temos muito carinho pelo A Chefa Tá On. Estamos investindo nessas mulheres e trazendo um empoderamento ao empreendedorismo feminino. POR QUE É TÃO IMPORTANTE CRIAR AÇÕES QUE FOMENTEM O EMPREENDEDORISMO FEMININO? Entendemos que as mulheres foram um dos grupos mais prejudicados durante a pandemia. Muitas vezes, as empreendedoras têm uma carga tripla de jornada, mas mesmo assim seguem com o sonho de ter um negócio próprio. Entre as participantes do A Chefa Tá On, temos, por exemplo, empresárias que continuam trabalhando em suas profissões e conciliando o tempo com diversas atividades para empreender à parte. Acesse aqui mais conteúdo de mentoria da Locaweb

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=