Locaweb Edição 112

30 // feed / kwai // revista locaweb pessoas a gravar vídeos usando hashtags específicas também costumam fazer sucesso no Kwai. “Eles e os conteúdos exclusivos figuram entre as principais formas de interação”, destaca Mariana. “Com campanhas do gênero, as marcas conseguem se inserir na demonstração de sentimentos, na recordação de momentos especiais, em homenagens emocionantes e até mesmo em comemorações pessoais. Isso cria um vínculo importante entre empresa e usuários”, completa. Atualmente, é possível encontrar algumas companhias e outras organizações que já trabalham com esse tipo de estratégia dentro do Kwai. O Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato nacional de basquete, por exemplo, fechou uma parceria com a empresa Vendas feitas em tempo real, com apresentadores promovendo produtos em transmissões ao vivo, têm tudo para se dar bem no Kwai '' Mariana Sensini , diretora do Kwai no Brasil com a pandemia, canais digitais como esse se transformaram no principal elo das companhias com o mercado”, explica Arthur Igreja, TEDx speaker e especialista em tecnologia, inovação e tendências. Oportunidades para empresas A presença de uma empresa no Kwai consiste, basicamente, em produção de conteúdo. “O aplicativo tem um algoritmo inclusivo, que proporciona uma maior distribuição de vídeos bem produzidos por iniciantes em comparação àqueles feitos por usuários que já têm um grande número de seguidores. Dessa forma, campanhas originais, criativas e divertidas costumam ganhar destaque, sejam elas colocadas em prática por marcas ou usuários”, diz Mariana. A dica para quem quer se dar bem na plataforma é pensar em uma estratégia de engajamento com o público, além de focar a linguagem usada nos vídeos e a qualidade de imagem e áudio. “Não basta simplesmente sair realizando ações e divulgações sem consistência. Pelo fato de o Kwai ser uma rede mais voltada ao entretenimento, o indicado é que o conteúdo não seja denso, mas um canal para criar relacionamento com a marca, com diversão ligada a emoções e ofertas”, indica Arthur. Profissionais da área de marketing digital, por exemplo, podem produzir vídeos com dicas rápidas para quem deseja aprender algo sobre o assunto e até promover lives para conversar sobre determinados temas com seus seguidores. Já um pequeno e-commerce tem a oportunidade de filmar o processo de produção e, com isso, gerar aproximação com o público. Outra opção é mostrar o preparo de pedidos que serão enviados aos clientes, dando destaque para a qualidade das embalagens, os diferenciais e o carinho dedicado ao trabalho. Explore os desafios Muito comuns no TikTok, os desafios que incentivam as Kwai e os esportes No Brasil, o Kwai tem se destacado entre os fãs de esportes – o que soa promissor para quem tem um negócio relacionado à área. Além da parceria com o Novo Basquete Brasil (NBB), a plataforma já é usada por grandes times de futebol, como Flamengo, Santos e Corinthians. Todos eles têm perfis oficiais no aplicativo e compartilham conteúdos exclusivos, como cenas das partidas, do elenco celebrando gols e até de interações nos vestiários.

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