Locaweb Edição 112

@revistalocaweb 42 // reportagem / dark kitchen // revista locaweb Cozinhas secretas, entregas consolidadas H á alguns anos, um restaurante sem um ponto bom e uma fachada atraente era, na maioria dos casos, receita certa de fracasso. Essa concepção, no entanto, começou a perder força ao passo que as chamadas dark kitchens começaram a conquistar espaço no mercado. Trata-se de um modelo de cozinhas com ponto de venda virtual cujo foco é atender os clientes exclusivamente por delivery, algo que vem se transformando em tendência mundial. Esses espaços cresceram especialmente nas grandes cidades da Europa, onde o alto custo para montar um negócio bem-localizado passou a inviabilizar o lançamento de pequenos restaurantes. “Encaradas como uma salvação por muitos empreendedores, as dark kitchens não demoraram a despertar a atenção de startups, que passaram a investir na operacionalização do delivery. Assim, a equação se fechou, e o novo conceito de serviço alimentício se consagrou”, conta Renato Higa, sócio-fundador da Cachorro Magro Rotisseria. DESCUBRA COMO O MODELO DE DARK KITCHENS TEM FEITO COM QUE RESTAURANTES CRESÇAM RÁPIDO E ATENDAM A MUITO MAIS CLIENTES GASTANDO MENOS DINHEIRO MARCELLA BLASS

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