Locaweb Edição 113

// revista locaweb #113 // Ano 16 (2021) SAIBACOMOUSARAS REDESSOCIAISCOM BAIXOORÇAMENTOPARA ALAVANCARVENDAS OQUEHÁPORTRÁSDO SISTEMAOPERACIONAL ECOMOELEPODE AJUDARASPMES SOCIAL COMMERCE ONOVO WINDOWS11 #113 ANO 15 R$15,90 AARTEDESERENOVAR EMPRESASPROSPERAM AOAPOSTAREMCADEIA PRODUTIVALIVREDE CRUELDADECOMANIMAIS 10DICASPRÁTICASPARA IDENTIFICARASPESSOAS QUEACESSAMSEUSITEE SEAPROXIMARDELAS CRUELTY- FREE APRENDAA GERARLEADS A arte de se renovar JOÃOAPPOLINÁRIO,FUNDADORDAPOLISHOP, INDICACOMOSEADAPTARAOSNOVOSDESEJOS DOCONSUMIDORESEPREPARARRUMOA2030 Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Flávio Carneiro Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Danny Reis e Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Alessandro Donadio, Elisangela Xavier,  Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP Ltda. Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: AR Fernandez 3 // ao leitor Foco nas pessoas D e todos os mandamentos básicos que permeiam o mundo corporativo, como ser inovador e resiliente, pensar fora da caixinha e planejar cada passo para que um negócio seja bem-sucedido, talvez nenhum seja tão importante quanto o de ter o foco sempre voltado para as pessoas. Sabe-se, cada vez mais, que não basta ter uma boa ideia. Os produtos e serviços só encontram espaço no mercado competitivo atual caso, de fato, supram necessidades reais. E, mais do que isso, tenham por trás um sistema de atendimento dedicado e atencioso, além de uma cadeia produtiva que vise não apenas o lucro, mas também a evolução da sociedade de uma forma geral. Para quem deseja empreender com qualidade, nada disso pode ser visto como palavras ao vento. Os maiores vencedores do mercado são aqueles que, de uma forma ou de outra, desenvolveram seus negócios a partir das pessoas. Nesta edição, por exemplo, João Appolinário, fundador da Polishop, revela como pavimentou sua estrada a partir do comportamento dos consumidores. Para ele, oferecer produtos nunca foi o bastante. Afinal, o que as pessoas querem é obter benefícios. Vale ressaltar ainda que trabalhar tendo como norte o que os clientes desejam não é uma regra válida apenas para grandes companhias. Para os pequenos e médios negócios, inclusive, é até mais fácil se adaptar aos hábitos que mudam constantemente e estabelecer uma relação mais aprimorada com as pessoas. Atualizar-se a todo momento, nesse sentido, é algo que faz toda a diferença. Outras reportagens desta revista, por exemplo, abordam novas exigências que o mercado vem estabelecendo, como o conceito cruelty-free (adotado por empresas que não fazem testes em animais) e a criação de sites inclusivos. Isso tem tudo a ver com o ser humano. E repare que este termo, “ser humano”, pode ser lido de duas maneiras: como as pessoas, de forma geral, e como aquele que provê humanidade. Ambos têm tudo a ver com seu negócio. Boa leitura! Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos

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