Locaweb Edição 113

32 // reportagem / cruelty free // revista locaweb Livre de H á poucos anos, era difícil encontrar em prateleiras e cardápios opções totalmente livres de crueldade com animais. Hoje, porém, surgem cada vez mais marcas nos mercados de alimentação, cosméticos e moda engajadas com o conceito de cruelty-free. A tendência, que começou fora do Brasil, já é bem comum por aqui e tende a crescer em larga escala. De forma específica, o termo está relacionado a empresas que não usam testes em animais em nenhuma fase de seu processo de fabricação – o que inclui também o trabalho de toda a cadeia de fornecedores. A prática de testagem em seres vivos não tem sido vista apenas como ultrapassada, mas também como infundada, já que existem diversas tecnologias à disposição para que formulações sejam atestadas como seguras ao consumidor sem que outras vidas sejam abatidas para isso. O CONCEITO CRUELTY-FREE DEIXOU DE SER TENDÊNCIA E SE TRANSFORMOU EM OBRIGAÇÃO PARA AS EMPRESAS QUE DESEJAM PROSPERAR DENTRO E FORA DO BRASIL MARCELLA BLASS animais crueldade com

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