Locaweb Edição 114
40 // capa / o poder da interação // revista locaweb @revistalocaweb múltiplos canais, como chat, e-mail, WhatsApp, entre outros. “Se o time de atendimento olhar para vários lugares ao mesmo tempo, ele ficará maluco e, como consequência, a empresa não vai conseguir prestar um bom serviço. A companhia precisa facilitar esse trabalho com tecnologias de apoio à comunicação”, informa Ricco, da Octadesk. É nesse momento, inclusive, que as PMEs têm uma vantagem perante as gigantes: a facilidade em personalizar a comunicação. Esse processo costuma ser mais fácil para os negócios menores, uma vez que o próprio empreendedor costuma atender o consumidor e organizar a estratégia de ponta a ponta. Isso sem contar que não há tantos vícios e padrões difíceis de ser mudados, como ocorre em grandes companhias. Deu certo para eles Em meados de 2018, a DrogaVET, franquia de farmácias veterinárias de manipulação, convivia com atritos em seu atendimento ao cliente. “Conversávamos via WhatsApp, telefone, chat, e-mail e redes sociais, mas o gerenciamento em vários canais era muito difícil”, lembra a gestora comercial Fabiana Cardoso. Para resolver a situação, a empresa recorreu à Octadesk. A ideia era reunir todos os meios de contato em um só lugar para capturar, qualificar e distribuir as oportunidades de venda, em tempo real, entre os 200 atendentes espalhados entre 50 unidades da DrogaVET. A gestão especializada de comunicação ajudou a marca a aumentar os negócios em 25%, de acordo com Fabiana. “O fato é que as pessoas se incomodam para valer quando o atendimento é devagar. Com o uso de uma solução dedicada, conseguimos nos tornar mais ágeis”, diz. “Hoje, é mais fácil tornar a experiência do cliente eficiente de ponta a ponta”, completa a profissional. Fabiana, da DrogaVET, apostou em uma solução dedicada para conversar melhor com os clientes e viu os negócios aumentarem em 25%
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