Locaweb Edição 115

40 // capa / quem fez a diferença em2021 // revista locaweb @revistalocaweb Flávio Augusto da Silva Líder da Wiser Educação, que reúne as marcas Wise Up, Wise Up Online, Number One, meuSucesso.com, Power House, editora Buzz e, mais recentemente, Conquer, Flávio Augusto da Silva voltou, em 2021, a focar as suas atenções apenas no mercado educacional, após decidir vender o clube de futebol Orlando City, dos Estados Unidos. “Ao efetivar o negócio, me concentrei 100% na empresa. Nesse trajeto, ela passou a se consolidar como uma plataforma não apenas de inglês, mas também com conteúdo voltado para empregabilidade”, aponta o empresário, acrescentando que seu modelo de negócio teve de passar por uma reformulação e migrar para o universo digital, por conta da pandemia. A decisão, segundo Flávio, foi acertada: “Tínhamos cerca de 65 mil alunos antes da pandemia e vamos fechar este ano com mais ou menos 330 mil, um crescimento expressivo. Hoje, temos alunos em mais de 120 países e em mais de quatro mil cidades do Brasil”, celebra o empreendedor. Gerando Falcões A Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social criado em 2011 por Eduardo Lyra, lançou em 2021 um programa com a missão de acabar com a pobreza nas favelas antes de o planeta Marte ser colonizado. Batizado de Favela-X, o projeto é baseado em ciência de foguete, networking, escalabilidade e implementação de tecnologia de ponta para captar recursos com doadores recorrentes e trazer voluntários e colaboradores para a entidade. A ideia une ainda outras duas iniciativas: a Favela 3D, que visa criar soluções para os problemas que mais afetam comunidades e favelas, transformando-as em locais dignos, digitais e desenvolvidos, e a Missão Favela Inovação, que engloba uma universidade focada no desenvolvimento de líderes sociais e projetos inovadores e de sustentabilidade. “Queremos criar soluções para os problemas que mais afetam as favelas e periferias de todo o País, gerando serviços de educação, primeira infância, desenvolvimento econômico, saúde, habitação e esportes, entre outros. Para isso, é preciso reunir poder público, comunidade local, setor privado, universidades e organizações do terceiro setor”, aponta Julia Machado, CFO da Gerando Falcões.

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