Locaweb Edição 115

57 // inovação // revista locaweb Inovação no mercado automotivo CRIADA POR BRASILEIROS, DRYVE USA TECNOLOGIA PARA OTIMIZAR COMPRA E VENDA DE CARROS Em 2019, os empreendedores brasileiros Pedro Gandra, Cesar Pizolato e Gustavo Almeida uniram forças para criar uma startup voltada ao mercado automotivo. Batizada de Dryve, a empresa surgiu com o objetivo de reunir em um só lugar os anúncios das principais plataformas de compra e venda de veículos usados. Além de exibir mais de 1,5 milhão de ofertas, a empresa conta com mais de 2.300 agentes autorizados que prestam suporte aos clientes na negociação de compra e venda e na indicação de serviços que auxiliam o cuidado da vida útil de veículos seminovos e usados. Os profissionais podem ajudar em processos como contratação de seguro, compra de garantia estendida e parcelamento de débitos veiculares. Desde seu lançamento, a startup cresce 30% a cada mês e já processou R$ 200 milhões em financiamentos automotivos – modalidade usada em 72% das transações realizadas no app da Dryve. Com o mercado de veículos usados em alta – segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de carros usados em agosto de 2021, por exemplo, registrou a maior alta desde 2004, com crescimento de 48,2% em relação a 2020 –, a expectativa é que a companhia siga prosperando. O objetivo é encerrar 2021 com ao menos 12 mil vendas concretizadas e 5 mil agentes autorizados. Avaliada em US$ 140 bilhões, empresa criada por Yiming Zhang (no alto) tem escritórios em diversos lugares do mundo, como em Los Angeles (acima) Fotos: Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=