Locaweb Edição 119

42 // inovação // revista locaweb @revistalocaweb Fotos: Divulgação inova ção STARTUPS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS COM IDEIAS DISRUPTIVAS Nascida com a mentalidade de que a publicidade precisa ser reinventada, a startup brasileira Alana trabalha com o propósito de criar caminhos para o surgimento de conexões reais entre pessoas e marcas. Então, criou uma tecnologia que permite mapear padrões comportamentais e integrar essas informações a outras variáveis fundamentais. Para isso, ela fornece dados exclusivos que alimentam a inteligência e os processos estratégicos das empresas. Empenhada em ser a principal solução de Customer Experience e mudar o atendimento ao cliente na América Latina, a startup apresentou crescimento de 110% em 2021. Ao levar soluções de automação humanizada ao mercado e responder mais de 570 mil interações com a inteligência artificial Alana, a empresa também registrou faturamento de R$ 21 milhões no ano passado. Hoje, a IA está presente em diversos canais e redes sociais de mais de 50 marcas. Dentre elas, destacam-se Coca-Cola, Nivea, Johnnie Walker e Polishop. Recentemente, a startup também recebeu aportes de alguns fundos internacionais, que totalizam US$ 4 milhões. Diante do reconhecimento do mercado e dos investidores, a Alana – que atua no Brasil e em alguns outros países da América Latina –, visa expandir sua presença também para a Europa, estimando dobrar de tamanho em 2022. Atendimento mais humanizado ALANA É A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL QUE OTIMIZA AS INTERAÇÕES DIGITAIS ENTRE EMPRESA E CONSUMIDOR

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=