Locaweb Edição 120

41 // reportagem / emque posso ajudá-lo? // revista locaweb atendimento não apenas mais personalizado, mas também humanizado”, destaca o sócio e business development da Evollo. Ele garante que isso será um grande diferencial para a conversão de vendas. “Então, lembre-se: não deixe de usar os dados a seu favor em conjunto com as tecnologias disruptivas que estão surgindo no mercado.” Não pare “É importante destacar que não existe uma receita de bolo para gerar boas experiências. $W« SRUTXH R SHUȴO GR consumidor não é estático e muda todos os dias, bem como o público de negócio para negócio”, comenta Guilherme. Mas o especialista DȴUPD TXH VH K£ DOJR TXH precisa estar presente em qualquer empresa, trata-se da conexão verdadeira com o público-alvo. O cenário mais favorável nesse sentido é a capacidade de criar uma experiência que faça com que o cliente sinta que está comprando não apenas um produto, mas também a solução de um problema. E, mais do que isso, que a marca está interessada em ajudá-lo – e não somente em conquistar seu dinheiro. Guilherme, porém, é do time de quem acredita que o quesito “experiência do cliente” jamais será, de fato, cumprido, porque o termo requer aprimoramento contínuo. “O empreendedor nunca deve se sentir satisfeito e achar que acabou. O próximo passo é sempre perguntar: ‘como posso PHOKRUDU DLQGD PDLV"ȇ visitantes perguntando sobre a segunda via de boleto, por exemplo, é uma oportunidade de personalizar essa resposta – entregando a solução o quanto antes”, diz. Mas essa otimização só é possível se você ouvir o seu cliente, por meio de dados ou pesquisas. Tendo em vista, inclusive, que toda interação de atendimento gera dados, as ferramentas tecnológicas entram como aliadas de peso para transformá-los em insights. De acordo A pandemia foi um xeque-mate para o mercado. As companhias que não trilharam o caminho da transformação digital largaram atrás nessa corrida '' Guilherme Rabello , product owner de tração orgânica na Surfe Digital com Eduardo, isso será crucial para nortear toda a estratégia do negócio, desde a retenção até a criação de XP QRYR SURGXWR $ȴQDO YDL dizer por que o consumidor não está comprando, o motivo de reclamações e cancelamentos, o que ele acha da concorrência, qual canal deseja ser atendido e uma série de outros parâmetros – essenciais à boa experiência. “Saber com quem você está falando torna o

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