Locaweb Edição 121

// revista locaweb #121 // Ano 16 (2022) #121 ANO 16 R$15,90 INVISTAEMUMSITEPROFISSIONALEAPAREÇA NAPRIMEIRAPÁGINADASPRINCIPAISPESQUISAS QUESEUPÚBLICO-ALVOFAZNA INTERNET Sua empresa no topo dos buscadores SUAEMPRESANOTOPODOSBUSCADORES Google Analytics4 Gigante chinesa Descubraosdetalhesda novaversãoda ferramenta deanálisede tráfego NoBrasildesde2019,Xiaomi já temmaisde400produtos nomercadonacional Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Arthur Costa e Liliane Oliveira Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Marcella Blass, Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Negócios de Publicidade: Angela Taddeo Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP – Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: AR Fernandez Em busca do topo Q uando o assunto é presença digital, aparecer na primeira página do Google é o mesmo que despontar na vitrine da loja mais cobiçada do mundo. A empresa que conquista uma das três principais posições nos resultados de busca atrai mais visitas orgânicas e, invariavelmente, vende mais produtos ou serviços. Como todos buscam esse objetivo, porém, o empreendedor precisa ter emmente que é difícil alcançar um lugar de destaque com um perfil de rede social, por exemplo – por melhor e mais otimizado que ele seja. Isso não tira o mérito e os trunfos do Instagram, do Facebook, do Twitter ou de qualquer outra plataforma, mas ressalta a importância de investir em um canal que seja exclusivamente de sua marca. Por isso, ter o próprio site é fundamental para expandir as possibilidades de sua empresa no universo digital. Por meio de estratégias específicas, como as de UX e SEO, a tão sonhada primeira posição nos motores de busca torna-se tangível, inclusive para os pequenos e médios negócios. E já que um dos propósitos da Locaweb é ajudá-lo nessa jornada rumo ao sucesso, a reportagem de capa desta edição indica como começar um site do zero e prepará-lo para aparecer bem nos buscadores. Na sequência, você tem acesso a detalhes sobre o Google Analytics 4, a nova ferramenta de análise de tráfego online que deve ser decifrada por quem deseja chegar ao topo. Após a última página, lembre-se de fazer um balanço do seu negócio. Afinal, pode ser que faltem apenas alguns ajustes aqui e ali para que ele seja o próximo grande destaque do Google. Boa leitura! 4 // ao leitor Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=