Locaweb Edição 121
40 // reportagem / a próxima geração de dados // revista locaweb @revistalocaweb Eles aprovam COMO AS PMES BRASILEIRAS USAM O GOOGLE ANALYTICS E O QUE AS MARCAS ESTÃO FAZENDO PARA ADOTAR A NOVA VERSÃO DA FERRAMENTA E ntre as empresas brasileiras que analisam as métricas de seus sites, 68% preferem usar o Google Analytics. É o que aponta um estudo desenvolvido pela WA Consulting. A franquia de faxina residencial Limpeza com Zelo é uma delas. Desde 2020, quando o site da marca entrou no ar, eles usam a ferramenta para verificar o andamento de sua presença no mundo digital. “Olhamos, principalmente, o acesso geral ao website, a origem do tráfego, as páginas mais visitadas e o atingimento de metas”, conta Renato Ticoulat, presidente da rede. Esses dados são coletados por uma empresa terceirizada e transformados em gráficos – um formato mais confortável para os funcionários do quadro administrativo. Os insights funcionam como inspiração para otimizar as campanhas de e-mail marketing, a newsletter, o trabalho de SEO e o conteúdo do blog. “O maior ganho, no entanto, está na possibilidade de direcionar melhor nossas verbas publicitárias”, explica Renato. Quando realizarmos nosso projeto de rebranding, já queremos estar adaptados ao upgrade da ferramenta '' Renato Ticoulat , presidente da rede Limpeza com Zelo
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=