Locaweb Edição 122

42 // inovação // revista locaweb @revistalocaweb Fotos: Shutterstock inova ção STARTUPS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS COM IDEIAS DISRUPTIVAS Fundada em 2017, após a aquisição e fusão das tradicionais Glambox e Men’s Market, a beauty tech B4A nasceu com o propósito de tornar a beleza acessível a todas as pessoas. Para alcançar esse objetivo, criou a plataforma B4A Connect, que conecta consumidores, influenciadores digitais e marcas – criando network effects e sinergia entre eles. Em 2021, a startup dobrou sua receita em comparação a 2020, com faturamento anual de mais de R$ 75 milhões. De quebra, o número subiu para R$ 90 milhões em março deste ano, período em que a empresa decidiu investir na sofisticação da tecnologia. Diante de seu potencial de mercado e da confiança que despertou em vários investidores, a B4A anunciou um aporte Series A de até R$ 30 milhões – tudo isso menos de um ano após já ter captado R$ 10 milhões. O investimento foi liderado pela DXA, fundo brasileiro de private equity, e permitiu aumentar em quatro vezes o valuation da beauty tech. Agora, a empresa planeja começar as negociações para a próxima rodada de investimento ainda este ano. Democratização da beleza STARTUP BRASILEIRA CRIA ECOSSISTEMAS DIGITAIS QUE OTIMIZAM A INTERAÇÃO ENTRE MARCAS, INFLUENCIADORES E CONSUMIDORES

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=