Locaweb Edição 122

// revista locaweb 45 // top 5 / ferramentas para redes sociais Google Analytics Uma das ferramentas de monitoramento mais populares da internet, permite que empresas de todos os portes consigam visualizar os mais variados aspectos de sua jornada online. Entre uma série de dados relevantes, é possível, por exemplo, descobrir a quantidade, a origem e o comportamento de pessoas que chegaram a seu site vindas das redes sociais. Uma das vantagens do Analytics é ser uma plataforma bastante intuitiva. // Link: http://lwgo.to/1nr SimilarSites O sucesso de uma estratégia na internet também está ligado ao entendimento daquilo que as outras empresas têm feito. Por isso, o SimilarSites facilita o acompanhamento da concorrência por meio de um serviço de pesquisa. Com ele, é possível descobrir todos os sites relacionados às palavras- chaves mais relevantes para seu negócio e ficar por dentro das estratégias que já vêm sendo aplicadas no mercado. // Link: http://lwgo.to/1nt BoardReader Para ter um perfil sempre atualizado, é importante que as marcas fiquem por dentro dos assuntos mais comentados em outros meios que não sejam as redes sociais. Essa tarefa pode ser otimizada com a ajuda de ferramentas como o BoardReader, que facilita a busca de palavras-chaves nos principais fóruns de discussão da internet. Na prática, ele automatiza um processo que seria extremamente trabalhoso, caso feito de forma manual. // Link: http://lwgo.to/1nu Keyhole Seus recursos permitem acompanhar pontos determinantes a respeito do posicionamento da marca na internet. Para isso, facilitam a análise do nome da empresa de forma geral, bem como de palavras- chaves relevantes e hashtags criadas estrategicamente para campanhas nas redes sociais. Em um painel de controle, é possível visualizar números como alcance, compartilhamento de postagens, impressões, dados demográficos e muito mais. // Link: http://lwgo.to/1ns

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=