Locaweb Edição 123

// revista locaweb #123 // Ano 16 (2022) #123 ANO 16 R$15,90 A audiência ideal para seu site AAUDIÊNCIA IDEALPARASEUSITE Programa deafiliados Arquitetura consciente Gigante suíça da tecnologia Conheçaamodalidadeque beneficiafinanceiramente todososnegóciosenvolvidos MauricioArrudacontaa trajetória queo transformouemespecialistade consumoeexperiênciadaTok&Stok AhistóriadaLogitech,umadas maioresdesenvolvedorasde periféricos tecnológicosdomundo ESPECIALISTASAPONTAMCOMOOENTENDIMENTODA JORNADADOCLIENTEEOUSOCORRETODASFERRAMENTAS DIGITAISPODEMLEVARASPMESAOSUCESSONA INTERNET Coordenação Editorial: Arthur Costa e Liliane Oliveira Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Marcella Blass, Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Negócios de Publicidade: Angela Taddeo Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP – Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: AR Fernandez Audiência de primeira O avanço da internet e a democratização das ferramentas digitais foram determinantes para que, cada vez mais, as pequenas e médias empresas conquistassem seu espaço no universo online. Essa facilidade, contudo, não extinguiu a necessidade de trabalhar duro para competir com os negócios já consolidados. Com tantas opções à disposição do consumidor, é importante que os empreendedores estabeleçam uma excelente estratégia de atração da audiência. E, ao longo dessa trajetória, destaco que, mais do que se dedicar, é necessário manter os pés no chão e ter muita perseverança, já que os números não vão crescer da noite para o dia. Mas fique tranquilo, caro leitor, porque a solução está no correto estudo, no teste e no trabalho das ferramentas e plataformas digitais que podem levar sua marca para o topo. O SEO, as redes sociais, o e-mail marketing e até mesmo o famoso marketing de influência são algumas das possibilidades a seu dispor nessa caminhada. Independentemente do recurso escolhido para começar a gerar ou aumentar o número de cliques, o importante é que você tenha consciência de que o segredo do sucesso está na chamada Jornada do Cliente. E para te ajudar a entender esse processo em todas as etapas, a reportagem de capa desta edição foi desenvolvida como um manual para desvendar, alcançar e atrair a audiência ideal para seu site. Ela também deixa claro que começar – e não desistir – é o passo mais importante para qualquer estratégia na internet. E não importa se você tem dezenas ou milhões de clientes. Boa leitura! 4 // ao leitor Raquel Dalastti Head BeOnline na Locaweb raquel-caruso-dalastti

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=