Locaweb Edição 123

// revista locaweb @revistalocaweb 40 // reportagem / efeito cascata A estratégia de marketing de afiliados (ou de programa de afiliados, como também é conhecida) consiste em uma empresa oferecer remuneração para pessoas ou companhias que vendam seus produtos ou serviços. De modo simplificado, é como se a marca tivesse representantes sem vínculos empregatícios, mas que são comissionados a cada negócio fechado. Com mais de 20 anos no ambiente digital, a prática se provou resistente ao tempo. Tudo começou nas mãos do empresário americano William J. Tobin, que criou, em 1989, um marketing de afiliados para uma de suas empresas, a PC Flowers & Gifts. Foi a Amazon, no entanto, que desenvolveu o programa que se tornou modelo para os que viriam a seguir. A estratégia foi adotada em 1996 e continua em vigor até hoje. COMO O MARKETING DE AFILIADOS PODE AJUDAR NO FATURAMENTO TANTO DE QUEM DISPONIBILIZA PRODUTOS E SERVIÇOS QUANTO DE QUEM OS VENDE PARA UMA REDE DE CONTATOS BIANCA BELLUCCI Efeito cascata

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