Locaweb Edição 127

36 // capa / 50 startups que brilharamem2022 // revista locaweb @revistalocaweb Standout "O ano de 2022 foi especialmente desafiador. Com o cenário econômico incerto, as eleições presidenciais e a Copa do Mundo, algumas indústrias adiaram para 2023 seus planos de investimento emmarketing. Porém, a Standout buscou antecipar e combater as incertezas desse período com o lançamento de novos produtos", conta Emerson Spina, diretor executivo da startup de trade marketing digital. Esse movimento de inovação no portfólio fez com que o negócio se mantivesse na lembrança de prospects e clientes, o que potencializou o reconhecimento da marca em relação aos anos anteriores. Com as expectativas de retomada dos investimentos e de crescimento da economia, a intenção da startup é continuar buscando novidades. Iniciamos os orçamentos para 2023 e estamos extremamente otimistas com o que vem por aí”, destaca o porta-voz. Pioneira na oferta da solução de vitrines digitais no país, a Standout já é uma empresa consolidada no segmento de trade marketing digital. O foco, agora, é aumentar sua participação nas indústrias de saúde, beleza, alimentos, bebidas, home center e eletrônicos. Por isso, o time comercial da Standout tem aumentado bastante. "Seguir vivo e próspero em ummercado tão competitivo como o brasileiro exige muita dedicação, resiliência, inovação e o controle total sobre suas operações", garante Emerson. Cortex Com clientes como Visa e Bradesco, a Cortex é uma plataforma SaaS de Big Data Analytics que provê soluções de inteligência para vendas, marketing e comunicação. Em 2022, a startup recebeu mais uma rodada de investimentos, no valor de R$ 260 milhões – liderada por Lightrock, gestora global de private equity, e acompanhada por SoftBank Group Corp. e Riverwood Capital – e dobrou de tamanho. A empresa também adquiriu a Geofusion, referência em inteligência de dados geográficos no Brasil. A partir daí, passou a contar com cerca de 500 colaboradores e 650 clientes. Para Leonardo Rangel, cofundador e co-CEO da Cortex, o cenário brasileiro de empreendedorismo mudou muito e, atualmente, oferece uma série de oportunidades. Criar um negócio próspero, contudo, não é tarefa fácil. “Considerando a nossa experiência, há três pontos importantes para uma empresa crescer e prosperar no Brasil. O primeiro é o cérebro; é preciso aprender rápido, se reinventar e não ter medo de correr atrás do que parece incerto. O segundo é o peito, afinal, tomar decisões difíceis e estratégicas demanda coragem”, afirma Leonardo. Depois, está o estômago e a capacidade de lidar com as adversidades que podem surgir – ou seja, ano após ano, resiliência continua sendo a palavra-chave dentro do empreendedorismo. MARKETING DIGITAL Foto: Luciano Alves

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