Locaweb Edição 98

especial 52 REVISTA LOCAWEB faz todo o processo logístico de ponta a ponta, cobrando um valor a mais pelo serviço”, destaca Maurici. Tirando o projeto do papel Muitos empreendedores acham que é preciso realizar um processo imenso para “colocar” a loja virtual dentro de um marketplace, o que pode parecer algo trabalhoso e caro. Essa ideia, no entanto, é equivocada, já que os e-commerces apenas disponibilizam seus produtos para vendas nesses grandes canais. “O procedimento é simples. Primeiro, é necessário definir qual será o item oferecido, quem será o fornecedor e quais serão os custos que envolvem o procedimento”, explica Thiago Mazeto, head de experiência do cliente da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb. “Depois, é preciso contratar uma ferramenta que ajude a fazer a gestão dos pedidos e estoque, que tenha integração com todos os marketplaces e que possibilite ter uma loja virtual própria”, completa. O terceiro passo consiste em escolher quais marketplaces serão usados para colocar a É necessário fazer um acompanhamento muito minucioso dos concorrentes, para sempre se posicionar de maneira relevante dentro dos marketplaces estratégia em prática. A partir daí, é necessário fazer um cadastro e esperar que os shoppings virtuais aprovem a parceria com a loja online. “Após a contratação efetiva da ferramenta, a integração é simples e feita de forma automática”, conta Thiago. Segundo o especialista, o tempo do processo depende de cada parceiro. “Com o Mercado Livre, por exemplo, é mais rápido e praticamente sem barreiras. Já B2W Digital, Magazine Luiza e demais marketplaces apresentam um tempo médio de aprovação de três dias”, comenta. Felipe Gomes, head de experiência e sócio-diretor da CoreBiz É preciso comparar a margem de lucro à taxa cobrada pelo marketplace em cima do produto vendido, para não ficar no prejuízo Fábio Ricotta, CEO da Agência Mestre

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==