Locaweb Edição 98

case 61 REVISTA LOCAWEB O segredo do sucesso Segundo Luciana, alguns fatores fizeram – e ainda fazem – a diferença em sua trajetória. Primeiramente, o produto. “Nossos acessórios têm personalidade. Os clientes conseguem identificá-los porque o laço é duplo, e os materiais usados são de qualidade”, aponta a profissional. Ao montar um kit para um pet shop, ela sempre tenta reunir modelos diferentes. “Aposto em uma variedade grande, para os clientes ficarem satisfeitos e não receberem laços repetidos – até porque existem alguns que gostam de uma cor mais neutra e outros, de estampa”, ressalta Luciana. O cuidado é refletido também na forma com que Luciana trata seu público-alvo. Para ela, atender bem é algo essencial. “Dou o suporte que gostaria de receber caso estivesse na situação de quem me procura. Busco resolver as solicitações pessoalmente e dou toda atenção necessária. O objetivo é sanar o máximo de dúvidas que o consumidor tenha.” O fato de se posicionar como uma loja virtual é outro fator que contribui passávamos credibilidade para os clientes. Assim, decidimos procurar um novo parceiro”, destaca Luciana. Após pesquisas e indicações, a Caravaggio Laços chegou à Locaweb. “No momento em que começamos a ganhar espaço, tivemos de apostar em um parceiro mais robusto. Afinal, tínhamos um produto de qualidade e um ótimo atendimento, mas não transmitíamos segurança”, diz Luciana. “Hoje, o cenário é bem melhor. O site é superprático tanto para nós quanto para os clientes. Fico tranquila até mesmo quando faço alguma alteração por engano, já que logo chega uma notificação de ajuste”, completa. Amor ao trabalho Apesar de toda a dedicação para entregar um bom produto online e offline, Luciana ressalta que o ingrediente principal para uma empresa dar certo é o amor. “Existem altos e baixos na vida de todo empreendedor, mas quando você está envolvido em algo que admira, o trabalho costuma ter excelência. Eu adoro fazer laço. Acho que é por isso que tenho sucesso”, afirma. A dica da profissional para quem ainda não sabe qual caminho seguir ao empreender é pesquisar com calma o setor em que deseja atuar. “Você precisa ver os prós e os contras e descobrir se está realmente disposto a se dedicar, pois são necessários muita responsabilidade e muito trabalho para dar certo”, conclui. para o sucesso da Caravaggio Laços. Graças à presença na internet, a empresa pode atender várias cidades do Brasil. “Tenho clientes emMinas Gerais, Bahia, Goiás. São lugares que nunca visitei, mas meus produtos, já. Issome deixamuito orgulhosa”, comenta Luciana. É verdade, porém, que problemas ocorreram durante o caminho. Quando decidiu ir para o ambiente online, a profissional teve de enfrentar dois problemas: a insegurança dela e da plataforma que contratou. Segurança online A ideia de criar um e-commerce partiu, na verdade, do marido de Luciana. “No começo, estava commedo. Não sabia se iria dar certo esse negócio de site, pois era algo novo para mim. Mas o Vagner me incentivou. Disse que as pessoas iriam nos procurar aos poucos, que eu conheceria novos clientes e me adaptaria. Acabou dando certo.” A primeira plataforma contratada, porém, não atendeu às expectativas. “Percebemos que o site não era seguro. Como a página não tinha aquele cadeado ao lado da URL, não https://caravaggiolacos.com Luciana, ao centro, com Solange Aparecida de Barros Silva (esq.) e Thais Sanches Souza, colaboradoras da Caravaggio Laços Vídeo exclusivo Você pode conferir mais detalhes sobre a história da Caravaggio Laços por meio das redes sociais da Locaweb. Assista a um vídeo exclusivo com Luciana no Instagram (http://lwgo.to/1k7) e no Facebook (http://lwgo.to/1k8) ou leia o QR Code em seu dispositivo móvel.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==