Locaweb Edição 99

o poder da nova geração 35 REVISTA LOCAWEB Todas as companhias que estabelecem uma relação mais franca são capazes de construir uma conexão de longo prazo com o consumidor O hábito de pesquisar antes de comprar ganhou força e fez com que os jovens passassem a analisar commais cuidado algumas questões, como custo-benefício, antes de seguir em frente e fechar negócio digital, segue a mesma linha. “Diferentemente do que vimos nas gerações anteriores, os jovens de hoje têm a informação nas mãos. Por isso, não há mais espaço para mentira ou construção de discursos bonitos que, na prática, não são verdadeiros”, afirma. Desse modo, todos os esforços de comunicação, desenvolvimento de produto e atendimento precisam estar alinhados com propósitos e posicionamentos da marca, em um esforço real que seja transmitido de dentro para fora do negócio. Quem são eles Com tanta mudança no comportamento da nova geração de consumidores que está chegando ao mercado ativo, a forma mais certeira de criar uma conexão real com os jovens é entender quem, realmente, são eles. “Se a sua missão for empreender para esse público, é preciso não apenas se conectar com ele, mas também ouvi-lo em canais de troca e espaços que o façam se sentir à vontade e pertencente”, recomenda Ana Luiza Cardoso, diretora-geral da Gang, marca de moda com foco no público jovem. É fundamental ainda desmistificar o jovem como dono de uma única personalidade – e, pior, repleta de estereótipos. Para se dar bem com eles, devem-se compreender os contextos em que são divididos e como isso influencia a forma como se relacionam com as marcas e efetuam as compras. Nesse contexto, as expectativas que eles têm em relação à imagem da sua empresa são grandes. “Não é possível estabelecer uma campanha de massa achando que ela atingirá, da mesma maneira, pessoas de 16 a 25 anos”, diz Danielle. A profissional de marketing explica que, apesar de parecer que estão em faixa etária semelhante e falando a mesma língua, há vários grupos aí que esperam coisas diferentes. "Por isso, é importante que as companhias identifiquem essas características e sejam capazes de traduzi-las em suas estratégias e seus esforços de comunicação.” Pierre destaca justamente essa pluralização como uma das maiores transformações impostas pela nova geração. “Quando Danielle Almeida, head of marketing da MindMiners Omelete Company. Segundo o profissional, a primeira premissa que qualquer empresa deve seguir para criar uma conexão real com o jovem consumidor é: saiba amplificar sua mensagem sem mentir. “A ética é um valor cada vez mais admirado pela juventude”, reforça. Danielle Almeida, head de marketing da MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa

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