Locaweb Edição 99

o poder da nova geração 39 REVISTA LOCAWEB que não são mais as donas da verdade. Agora, elas apenas compartilham pontos de vista”, afirma. De acordo com o pesquisador, é por isso que as comunicações e os produtos nichados ganham cada vez mais força. Chegou a hora de parar de dizer “o meu produto é o melhor” e pensar muito mais em algo do tipo: “a minha solução é boa, e acreditamos que ela atenda ao que você procura”. Entender a diferença entre essas mensagens é um passo e tanto em direção ao sucesso. mais chances de aprender e coletar insights para se adequar ao perfil exigido pelo consumidor. “Hoje, as pessoas estabelecem uma identidade e uma conexão com nomes que tenham os mesmos valores que os seus”, diz Pierre. Experiente no assunto, Ana Luiza acredita que é preciso estar onde o jovem se encontra. “Se hoje um dos principais canais de comunicação dele for o Instagram, é para lá que eu vou. Caso ele volte ao Twitter, nós seguimos o mesmo caminho”, diz a diretora- geral da Gang. Ela conta que a empresa busca estar em dia com os assuntos da moda e os memes do momento. Afinal, se o objetivo for falar de igual para igual, é preciso estar munido, em tempo real, de todas as informações que não param de pipocar nesse universo. Claudio, da LIGA Pesquisa, reforça que não existe mais um centralizador de valores. Tudo está pulverizado nas mãos dos consumidores e geradores de conteúdo. “As empresas precisam entender “O dinheiro que está na mão dessa geração é usado para comprar um celular novo, trocar de tênis ou investir em um casaco para o inverno. Por isso, conhecer seus hábitos e desejos mais profundos pode ser a chave para mostrar-se como valioso diante de tudo isso e se destacar”, afirma Ana Luiza. Identificação e adaptação Os cases de sucesso no segmento deixam claro que ouvir e entender o público é a única forma de se alinhar a ele. Nesse processo, Pierre, da Omelete Company, destaca que, em vez de soar como um ser supremo – que é como muitas empresas se posicionavam no passado –, hoje faz muito mais sentido criar um diálogo simples, que faça com que ela seja considerada como mais uma pessoa dentro do círculo de contatos de que o consumidor faz parte. Para isso, a dica é criar uma presença forte nas redes sociais. Com páginas e comunidades dedicadas, de preferência com um membro interino, as empresas têm Shutterstock.com Uma boa dica é criar um diálogo simples, que faça com que a empresa seja considerada como mais uma pessoa dentro do círculo de contatos de que o consumidor faz parte Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company Georgia Leopoldi

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